Mattel promove 1º programa de mentoria em liderança feminina

A Fundação Mattel, em parceria com a organização sem fins lucrativos Mulheres em Brinquedos, Licenciamento e Entretenimento (WIT), criaram um programa de mentoria para mulheres que trabalham na indústria de brinquedos em comemoração ao 75º aniversário da Mattel.

A ideia é promover uma rede de apoio por meio de orientação, treinamento, desenvolvimento profissional e aprendizado, além de ajudar a conectar e impulsionar o setor.

Janice Ross (à esq.), presidente da WIT, e Amy Thompson, vice-presidente executiva da Mattel. Crédito: Diane Bondareff / WIT

O Programa de Tutoria Ruth Handler para Mulheres em Brinquedos leva o nome da co-fundadora e criadora da marca Barbie que, como mentora, inspirou muitas meninas a alcançarem seu potencial de liderança.

“A Mattel comemora seu 75º aniversário este ano e o programa de orientação Ruth Handler para Women in Toys, Licensing & Entertainment (WIT) é uma maneira perfeita para continuar o legado de nosso fundador, comemorar o nosso rico patrimônio e celebrar nosso compromisso de apoiar o aumento da liderança feminina”, disse Amy Thompson, vice-presidente executiva da Mattel.

O programa é desenvolvido pela Everwise, uma plataforma focada em aprendizado para desenvolvimento profissional, por meio de um portal on-line que usa a tecnologia nudge e solicita orientações on e off-line.

A plataforma também possui uma biblioteca com conteúdos sobre desenvolvimento de carreira. A evolução do programa será monitorada através da participação, dados da pesquisa e relatórios anuais.

As inscrições já estão abertas. Para saber mais, acesse www.WomeninToys.com.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui