Mauricio de Sousa Produções realiza evento em prol da primeira infância

Mônica Sousa e João Figueiró recepcionaram hoje, 30 de maio, empresários e formadores de opinião que apoiam a Mobilização Brasileira pela Primeira Infância (MOBI), do Instituto Zero a Seis; jogador Alexandre Pato esteve presente na ocasião

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) abriu as portas hoje, 30 de maio, para sediar e apoiar um evento de reconhecimento a empresas, entidades e pessoas que apoiam o MOBI – Mobilização Brasileira pela Primeira Infância, iniciativa do Instituto Zero a Seis, uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, Brasil.

A diretora executiva da MSP, Mônica Sousa e o diretor-presidente do Instituto Zero a Seis, João Figueiró, receberam os primeiros padrinhos do MOBI: Ricardo Corrêa Pimenta e Luiz Marcello Moreira de Azevedo Filho e as empresas madrinhas: Invel, representada pela sua CEO Carla Taba, e empresa PUPA, representada pela sua presidente Mary Anne de Amorim Ribeiro. Esteve presente também o jogador do São Paulo Futebol Clube, Alexandre Pato.

Já Mônica Sousa destacou sobre a situação social de abandono que acomete crianças nesta faixa etária. “A violência que vemos hoje nas ruas é o resultado do abandono da primeira infância. Para mudar essa situação, é preciso investir nessa fase tão importante. A Mauricio de Sousa Produções apoia essa causa”, afirmou.

MOBI é um programa de comunicação impulsionado por um grupo de pessoas de destaque nos três setores da sociedade que visa construir um movimento de exigibilidade cidadã a partir de uma plataforma nacional pela primeira infância. Com o Instituto Zero a Seis à frente da empreitada, o objetivo do MOBI é garantir os direitos da primeira infância para assegurar melhor desenvolvimento social, humano e econômico no Brasil – são cerca de 20 milhões de crianças de 0 a 6 anos no País. O objetivo é tornar a primeira infância prioridade na agenda social e política do País, posicionando como fator chave para a redução da pobreza, das iniquidades e da violência, promoção da cidadania, da cultura de paz e da boa saúde social.

Figueiró exemplificou a ação com modelos internacionais: “os países que investiram na primeira infância já têm colhido os resultados. O Peru conseguiu em 18 meses o que não conseguimos em 25 anos, desde a aprovação de nossa constituição, que dá prioridade absoluta à criança”.

O projeto desenvolverá uma dinâmica estrutura de comunicação, distribuída em diversas ações: Pacto Nacional pela Primeira Infância; Portal Multimídia; Bem-te-vi; Infobarômetro; MOBI TV (WebTV online); Materiais impressos; Mídias formais pré-existentes. 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP):

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui um dos maiores estúdios do mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano, registrando em 2013 dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

IMG_5947

 

Personagem Mônica com Mônica Sousa

Assessoria de imprensa:

Fontes: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa Produções] – José Alberto Lovetro. 

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Instituto Zero a Seis – Carla Corrêa.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui