Meta abre primeira loja física de produtos de realidade virtual

[Internacional]

A marca de mídia social Meta, anteriormente Facebook Company, está abrindo sua primeira Meta Store permanente para que os clientes comprem seus produtos de realidade virtual como uma “porta de entrada para o metaverso”.

A loja de 1.550 pés quadrados será inaugurada em 9 de maio em Burlingame, Califórnia, perto do campus Reality Labs da empresa – um centro de pesquisa e desenvolvimento para produtos de realidade virtual.

“A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa conexão de como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro”, disse Martin Gilliard, chefe da Meta Store.

Na loja, que estará aberta de segunda a sexta-feira, os clientes poderão experimentar e jogar no Oculus Quest 2, uma versão atualizada do headset de realidade virtual Oculus Go, em uma área de demonstração dedicada.

Uma grande tela de LED do chão ao teto projetará o que está sendo visto no headset.

O Portal do dispositivo de videochamada da Meta será exibido em prateleiras de madeira retroiluminadas no piso principal da loja. Os clientes poderão experimentar o Portal em outra área de demonstração, bem como fazer videochamadas para associados de varejo para ver o gadget em ação.

Um cubículo separado com paredes de vidro é reservado para a seleção de Ray-Ban Stories da Meta, óculos inteligentes que permitem aos usuários gravar vídeos por meio de câmeras embutidas de 5 MP. Os visitantes poderão experimentar uma variedade de variações de estilo, cor e lente.

Ao contrário dos demais produtos da Meta Store, os óculos não estarão disponíveis para compra na loja. Os clientes terão que encomendá-los diretamente no site do varejista de óculos de sol Ray Ban.

Outros acessórios como fones de ouvido e cabos de carregamento também estarão em exposição e disponíveis para compra na loja.

“Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele”, explicou Gilliard.

“Uma vez que as pessoas experimentam a tecnologia, elas podem apreciá-la melhor.”

A primeira loja física da Meta representa o avanço da empresa para o que chama de “empresa do metaverso social” e para longe de suas origens como empresa de mídia social. No ano passado, a marca mudou seu nome de Facebook para Meta.

Gilliard também disse que a loja Burlingame marca a expansão da Meta ainda mais na esfera do varejo.

“Ter a loja aqui em Burlingame nos dá mais oportunidade de experimentar e manter a experiência do cliente como o centro de nosso desenvolvimento”, disse Gilliard. “O que aprendemos aqui ajudará a definir nossa futura estratégia de varejo.”

Fonte: Dezeen

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