Moviearts leva cinema a crianças com deficiência

Festival chega a sua sétima edição com mais de 6,5 mil pessoas já beneficiadas; pessoas em vulnerabilidade social e com deficiência também são atendidas

Um mundo de cultura, arte e tecnologia, com muita diversão e conhecimento para pessoas em vulnerabilidade social e com algum tipo de deficiência. É isso que oferece a sétima edição do Moviearts Festival, que chega a São Paulo no sábado (9), no Boavista Shopping. O evento é gratuito e atenderá crianças e adolescentes atendidos por ONG (Organizações Não Governamentais) e instituições da cidade, como ABSW, LACE Inclusiva, Casa Hope, Adid e Associação Raio de Luz.

Com programação voltada ao público infantojuvenil, o festival tem o objetivo de oferecer um dia de lazer a um público que não tem a experiência de frequentar espaços como os cinemas. Na programação estão atrações culturais e artísticas como sessões de cinema; exposições visuais; interações de cosplayers, palhaços e mágicos; balada inclusiva com um DJ com síndrome de down e shows musicais de grandes artistas, entre outras atividades.

O festival move centenas de voluntários, artistas, influenciadores, marcas e sociedade para fazerem o bem, tendo uma experiência transformadora ao impactar a vida de milhares de pessoas. O evento contribui ainda engajando pessoas em causas sociais através do voluntariado, mostrando instituições sérias que apoiam pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social.

É uma experiência única que une cultura, tecnologia e impacto social para milhares de crianças, jovens e adultos em vulnerabilidade social e com deficiência. É também a primeira vez que muitas delas terão contato com essas atividades. E para quem já foi é considerado o dia mais feliz do ano, segundo depoimento dos diretores das instituições. E é isso o que nos motiva a realizar o festival”, afirma Leandro Pato, CEO da SolarSocial, startup de impacto social que organiza o evento.

Está edição conta com patrocínios do Moviecom, Taubaté Shopping, Boa Vista Shopping, Mercado BitCoin, Reserva, Escola Jardim das Nações, Pluris Acereladora, Instituto SEB, Glide, Di Santinni, Shazzan, Chiquinho Sorvetes, Clínica Leve Vida, Martina Calçados, Vida e Sol Piscinas, Laboratório Oswaldo Cruz e Unimed Taubaté. Outras informações sobre o festival podem ser obtidas pelo site https://solarsocial.net/moviearts2019/

Serviço:
7 edição do Moviearts Festival 2019
Local: Boavista Shopping (São Paulo)
Data: 09/11
Horário: 8h às 12h

Fonte: Sky Comunicação e Eventos – Ana Cunha e Caio Oliveira.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui