Movimento alternativo mistura games e música na ausência de shows

Por Luiz Gustavo Pacete

Durante o isolamento social, alguns hábitos de conteúdo se potencializaram, outros se tornaram alternativos a eventos presenciais, como é o caso das lives. No mundo dos games, a junção da música com o ambiente gamer, que já era algo em ascensão, ganhou ainda mais força.

No dia 23 de abril, o rapper Travis Scott fez uma apresentação virtual dentro do jogo Fortnite que reuniu mais de 14 milhões de usuários, recorde da plataforma, superando a performance do DJ Marshmello, que havia tocado para 10,7 milhões de pessoas em fevereiro de 2019.

Conectado a esse movimento da junção entre música e o universo gamer, a Som Livre, no Brasil, se associou ao game Avakin Life, da inglesa Lockwood Publishing, para a transmissão do primeiro show virtual de um artista de rap brasileiro, o Haikaiss, que ficou disponível aos fãs do jogo até o último domingo, 17. O jogo possui mais de 8 milhões de gamers pelo mundo sendo 2,1 milhões no Brasil. Além do repertório da banda, a ação inclui venda de itens virtuais exclusivos criados para o Haikaiss como roupas, acessórios e tênis.

“À medida que um jogo ou uma rede social começa a concentrar audiências relevantes eles entram no nosso radar. Nossa parceria com o Avakin Life abre um novo canal de contato com potenciais consumidores para o Haikaiss e leva uma experiência nova para os que já são fãs do grupo. No ano passado trilhamos caminho parecido com a Lexa, quando fechamos com o jogo Just Dance, maior do segmento de dança, para lançamento global da faixa Só Depois do Carnaval. Foi a única faixa nacional do game em 2019″, diz Guilherme Figueiredo, diretor de marketing e digital da Som Livre.

Assim como mencionou Guilherme, no ano passado, a Som Livre conectou a cantora Lexa para o game Just Dance, em parceria com a desenvolvedora Ubisoft que levou, em julho do ano passado, o hit “Só Depois do Carnaval” para representar o Brasil no ano em que a série de jogos Just Dance completou uma década. A parceria também contou com um pocket show de Lexa na Game XP, no Rio de Janeiro, realizada em julho de 2019.

Em novembro do ano passado, o DJ Alok se transformou em personagem na final do ‘Free Fire World Series 2019’, campeonato mundial do ‘Free Fire’, realizado pela primeira vez no Brasil. Depois disso, o avatar de Alok ficou disponível no game.

Para ler a matéria na íntegra, acesse Meio & Mensagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui