Mustela® apresenta o primeiro cuidado para a crosta láctea

O Stelaker trata a dermatite seborreica, equilibra, hidrata e acalma o couro cabeludo dos bebês desde o nascimento

A crosta láctea, conhecida também como dermatite seborreica, é uma condição muito comum nos pequenos desde as primeiras semanas de vida e pode causar diversos incômodos. Para atender à necessidade de pais e pediatras por um cuidado natural e seguro que previna e elimine a crosta láctea de forma delicada, a Mustela®, primeira marca de Dermo-Bebê no Brasil, inova mais uma vez apresentando um produto específico para tratar essa condição: o Stelaker.

Com eficácia clinicamente comprovada e testado sob controle dermatológico e pediátrico, o Stelaker contém ingredientes prioritariamente de origem natural. Paula Fernandes, responsável pelo departamento científico da Mustela Brasil, conta que “Ele contém um ativo patenteado derivado do abacate, que regula a produção de oleosidade, e Óleo de Borragem, que hidrata e favorece a eliminação das casquinhas no couro cabeludo do bebê“.

O produto age nas causas e nas consequências da crosta láctea, tem ação equilibrante na secreção sebácea, ação purificante, ação queratolítica e ação hidratante e calmante – aliviando rapidamente as sensações de desconforto no bebê. Com fórmula hipoalergênica de alta tolerabilidade, não possui álcool, parabenos, ftalatos, fenoxietanol ou outros ingredientes questionáveis.

Além desse cuidado especial para a crosta láctea, a Mustela® ainda oferece o Shampoo Recém-Nascido, que integra o portfólio da marca e é indicado para a prevenção da crosta láctea. Com 99% de ingredientes naturais, este shampoo não só lava e desembaraça com suavidade os cabelos do bebê, como também ajuda a eliminar a descamação do couro cabeludo.

Saiba mais sobre a crosta láctea
A dermatite seborreica se caracteriza pelo surgimento de escamas, crostas ou caspas amareladas e oleosas, principalmente no couro cabeludo. De acordo com a pediatra Vânia Oliveira de Carvalho, “é benigna, transitória e muito frequente; em geral, inicia-se nos primeiros 15 dias de vida e pode persistir até o sexto ou oitavo mês”.

Embora seja motivo de preocupação para muitos pais de primeira viagem, a crosta láctea não tem ligação com a falta de higiene. Segundo a pediatra, “essa condição se dá por estímulos hormonais que passam pela placenta durante a gestação e, também, por produção do próprio bebê”. No entanto, ela reforça que a crosta láctea não deve ser removida com a escova, por exemplo, já que isso pode irritar o couro cabeludo. “Podem ser utilizados produtos específicos para remover as crostas delicadamente”.

Produtos Mustela® para tratar a crosta láctea
LANÇAMENTO: Mustela® Stelaker – Especificamente formulado para os recém-nascidos, hidrata e acalma as sensações de desconforto causadas pela dermatite seborreica, ajuda a melhorar o aspecto do couro cabeludo, elimina a crosta láctea e previne sua recorrência, agindo nas causas e consequências desde o nascimento. Recomendação de uso: aplicar o produto e deixar agir durante a noite, removendo com água na manhã seguinte. Preço sugerido: R$ 69,00 (40 ml).

EM PORTFOLIO: Mustela® Bebê Shampoo Recém-Nascido – Indicado para a prevenção da crosta láctea nos recém-nascidos, lava e desembaraça com suavidade e contém 99% de ingredientes de origem natural. Sua textura em espuma é de fácil utilização e particularmente adequada à delicadeza do couro cabeludo do bebê.
Recomendação de uso: Aplicar o produto, deixar agir por 1 a 2 minutos e enxaguar com água em seguida. Preço sugerido: R$ 41,90 (150 ml).

Informações ao consumidor
SAC: (11) 3331-4640
Website: www.mustela.com.br
Facebook: facebook.com.br/mustelabrasil
Instagram: @mustelabrasil
Youtube: youtube.com/mustelabrasil

Fonte: Imprensa Mustela – Vania Nocchi.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui