Mustela pretende zerar emissão de carbono até 2030

Engajada com a sustentabilidade, a marca acaba de assumir mais um compromisso com o meio ambiente: atingir a meta de impacto zero em dez anos

Durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas 2019 (COP-25) em Madri, que terminou no último dia 13, a Mustela se comprometeu, juntamente com outras 500 empresas certificadas B Corp em todo o mundo, a zerar a emissão de carbono até 2030. Este é o maior compromisso dessas empresas para lidar com a emergência da crise climática.

Segundo Karen Lemasson, diretora de CSR e Inovação do Laboratório Expanscience, “O compromisso em favor de reduzir as emissões de carbono para Zero até 2030 faz parte do ativismo global das empresas certificadas pela B Corp pelo clima, para criar uma economia positiva, mais justa e regenerativa”. O objetivo desse compromisso é reduzir drasticamente a emissão de gases do efeito estufa para atingir a meta de impacto zero.

Há vários anos, a marca desenvolve ações que visam a minimizar o impacto de sua produção no meio ambiente, como a redução constante do consumo de energia, a otimização das rotas de entrega e eficiência da frota de veículos, eco-design de produtos, entre outras. A Mustela foi certificada B Corp em maio de 2018 e é a primeira marca francesa de dermocosméticos a receber o selo – concedido a empresas com um triplo desempenho: econômico, social e ambiental.

Localizada em Epernon, na França, a fábrica da Mustela tem certificação ISO 14001 e, desde 2010, a companhia tem se comprometido a reduzir o consumo de energia. Com base nos resultados registrados entre 2010 e 2018, para cada 100 unidades produzidas, a marca já reduziu em 13,3% o consumo de eletricidade e em 24,9% o consumo de gás. Além disso, desde 2018, a fábrica opera com energia 100% verde, o que significa que toda a energia consumida na fabricação de produtos é injetada novamente na rede.

Informações ao consumidor
www.mustela.com.br
SAC: (11) 3331-4640
Instagram: www.instagram.com/mustelabrasil
Facebook: www.facebook.com/MustelaBrasil
Youtube: www.youtube.com/MustelaBrasil

Fonte: Mustela – Vania Nocchi.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui