Natal do MorumbiShopping: Contos de fadas e campanha de incentivo à leitura

Projeto inédito tem a decoração natalina produzida em Nova York para SP

A capital paulista recebe o encanto natalino vindo especialmente de Nova York para o MorumbiShopping, que repete sua parceria exclusiva com a Spaeth Design, empresa americana que é referência na criação de vitrines mágicas e decorações especiais há mais de 60 anos na cidade americana. Neste ano, o empreendimento traz para a cidade o “Natal Encantado”, com a magia dos contos de fadas e campanha de incentivo à leitura.

No Atrium, as crianças encontram cinco grandes livros pop-up que recriam cenas das histórias mais famosas do imaginário infantil: “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”, “A Bela Adormecida”, “Branca de Neve” e “Cinderela”.

270915_562879_imprensa_2_web_

Princesas, príncipes, bruxas e animais encantados aparecem de forma lúdica, vivendo cenas típicas das aventuras e romances das histórias originais. Os personagens, alguns animatrônicos, têm figurinos, traços e características físicas particulares, com personalidades distintas. Cada um dos ambientes foi montado com grande riqueza visual, destacando em, detalhes sutis, elementos da cultura brasileira, como vegetação típica nacional e o Theatro Municipal de São Paulo como cenário de um dos livros.

Os personagens, ambientes e objetos foram produzidos à mão pelos artistas plásticos e designers e todo esse processo levou cerca de 5 meses para ficar pronto.

Campanha de doação de livros
Aproveitando o tema da decoração, o MorumbiShopping junto com a escritora Patricia Engel Secco desenvolveu uma coleção de livros, e promove uma campanha de incentivo à leitura e doação de livros. Os clientes que doarem livros infantis, receberão a Coleção de Contos MorumbiShopping, composta por cinco exemplares, com histórias baseadas nos contos originais com particularidades da cultura brasileira, conforme as adaptações feitas para a decoração. A Coleção de Contos será entregue gratuitamente a todos que doarem ao menos um livro infantil. Os exemplares arrecadados serão doados à Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro e à Associação Maria Helen Drexel, instituições que cuidam de crianças carentes. A ação acontece no Atrium até 24/12 e distribuirá 9.000 coleções.

“Grande parte da magia do Natal está na imaginação das meninas e meninos. Nossa decoração busca transportá-los para um mundo onde sonhos se tornam realidade. Eles reconhecerão histórias que gostam e sairão inspirados para lerem mais e descobrirem novas surpresas”, comenta a superintendente do MorumbiShopping Doris Weinberg.

Decoração interativa
Através do app gratuito MorumbiShopping, quando o cliente passar por um dos livros pop-up, receberá no smartphone uma notificação com o trecho da história referente à montagem. Assim, os pais poderão contar às crianças um pouco mais sobre aquela cena.

O Natal 2015 do centro de compras também traz elementos natalinos nas áreas de circulação e iluminação na área externa, resultando em uma atmosfera envolvente. A Cipolatti assina a tradicional decoração em tons de verde e vermelho, com pinhas, laços e magnólias de veludo confeccionadas manualmente, tradicionais bolas brilhantes e folhas verdes. Uma árvore com 13m de altura está no vão dos elevadores panorâmicos. Neste mesmo espaço está o Papai Noel, e mesas para que as crianças possam escrever suas cartinhas de pedidos de Natal.

Confira alguns números da decoração de Natal 2015 do MorumbiShopping:
– 5.000 bolas
– Aproximadamente 1,5 km de fitas
– 1000 enfeites diversos
– 151 mil lâmpadas LED

Assista o vídeo sobre o trabalho da Spaeth Design em Nova York: http://www.spaethdesign.com/videos

Sobre o MorumbiShopping
Desde 1982, o MorumbiShopping atua na vida e na moda do paulistano com um espaço democrático e um mix de lojas atual, moderno e variado. São, ao todo, 483 lojas dos mais diversos segmentos, como a Apple, Forever 21, Sephora, GAP, Coach, New Balance, Michael Kors, Ricardo Almeida, FIT, Animale, as âncoras C&A, Renner, Zara e as multilojas Fnac e Saraiva. Grande variedade de lojas para atender a todas as necessidades de seus clientes.
A criação da Ala Morumbi Fashion, em 1984, e do GourmetShopping, em 1989, frisam o pioneirismo no DNA do MorumbiShopping. Foi o primeiro Shopping a criar uma área exclusiva de moda, com marcas nacionais e internacionais, e reúne, em um espaço reservado, 23 dos restaurantes mais prestigiados de São Paulo, como Le Vin, Zucco, Pirajá, Saj, entre outros.
Premiado pelos principais veículos de São Paulo como o shopping mais completo, o MorumbiShopping posicionou-se como referência na cidade como um espaço democrático, que tem tudo para todos.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação (MorumbiShopping) – Tania Otranto, Balia Lebeis, Roberto Ethel Martina Carli e Bia Cabañas – (11) 3060-3640.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui