NBCUniversal Brasil comemora Dia da Banana com Minions

Ações em São Paulo buscam fortalecer a relação do público com seus personagens favoritos

Comemorado no Brasil no dia 22 de setembro, o Dia da Banana será celebrado com a presença dos personagens que mais amam a fruta, os Minions! Meu Malvado Favorito é a maior e mais rentável franquia de animação do mundo e com a maior variedade de produtos licenciados pela NBCUniversal Brasil.

A ação do Dia da Banana será feita nas lojas da Riachuelo na Avenida Paulista e no Shopping Center Norte, onde o público terá a oportunidade especial de tirar fotos com os personagens e haverá distribuição de brindes da franquia.

Na Avenida Paulista, em clima de Bananamastê, serão realizadas aulas de yoga gratuitas, com 30 minutos de duração, na varanda da Riachuelo (sujeitas às condições climáticas). As sessões de fotos serão das 11h30 às 17h30h. Já na Riachuelo do Shopping Center Norte as sessões de fotos serão das 14h às 19h30.

Nas Redes Sociais, a NBCUniversal Brasil vai realizar ações em parceria com influenciadores e promover o #DesafiodaBanana, convidando-os a presentear alguém com uma banana-Minion, registrar a reação e postar usando as hashtags #DesafioDaBanana, #DiaDaBanana e #Minions.

Com 8.9 milhões de espectadores no Brasil nos quatro filmes lançados, os Minions são o 3º personagem que as crianças mais gostariam de ter produtos e conhecidos por 95% de jovens e adultos entre 13 e 54 anos, segundo pesquisa recente da Universal Franchise Tracker. “Sabemos que o consumo dos produtos é uma consequência da paixão que as pessoas têm pelas histórias dos personagens, por isso, também procuramos promover ações como a que estamos planejando para o Dia da Banana, em setembro, por exemplo”, revela Cristina Leme, Diretora de Licenciamento da NBCUniversal Brasil.

Responsável pelo giro de quase R$ 19 bilhões no varejo, em 2018, o setor de licenciamentos segue movimentando a economia do país. De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), 80% dos produtos licenciados são desenvolvidos para as crianças. Além disso, um item com caracterização do personagem tem 20% a mais de chances de venda em relação a um sem.

Sobre a Universal Brand Development:

A Universal Brand Development oferece um vasto portfólio de personagens e histórias que se conectam com todos os públicos. De dinossauros a criaturas coloridas que amam abraçar, construímos franquias globais que são um reflexo de nossos consumidores, sendo sua diversidade a nossa maior inspiração. As principais marcas para licenciamento no Brasil são: Meu Malvado Favorito/Minions, Jurassic World, Trolls, Pica Pau, Velozes e Furiosos, Monstros e os clássicos E.T., Tubarão, De Volta para o Futuro e Onde está Wally?

#TodaGrandeHistóriaÉUniversal

Fonte: Pub Comunica – Bruna Valença – (11) 3031-0746.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui