Netflix conquista 15,8 milhões de assinantes durante a quarentena

Não por acaso, em meio à pandemia do coronavírus, o serviço de streaming de vídeo Netflix teve seu maior crescimento em um único trimestre. Entre janeiro e março de 2020, a empresa ganhou 15,8 milhões de novos assinantes e chegou à marca de 182 milhões de contas pagas em todo o mundo.

O crescimento ficou acima do esperado – a previsão inicial da empresa para o período era de 7,2 milhões de novas contas – e a receita também, na casa de US$ 5,7 bilhões para o trimestre. A quarentena também fez a Netflix atingir seu maior valor na história, na casa de US$ 190 bilhões.

Segundo a Netflix, há pelo menos cinco meses de estreias garantidas (Crédito Pixabay)

Por outro lado, em carta aos acionistas a plataforma Reed Hastings alerta que, ao longo dos próximos meses, o fim do isolamento em alguns países pode derrubar essa curva de crescimento. Além disso, se a pandemia continuar por muito tempo, questiona-se o acervo de novos filmes e séries originais da empresa para exibição.

Segundo a Netflix, há pelo menos cinco meses de estreias garantidas. “Temos uma longa margem de conteúdo que já estava pronto ou em pós-produção, quando as filmagens por conta do coronavírus pararam“, declara a empresa. “Seremos impactados pelas pausas, mas teremos muitas estreias em 2020 e 2021.”

Para ler a matéria completa, acesse o Portal Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui