Netflix lança primeira colaboração com marca de luxo Balmain

[Internacional]

A Netflix se associou à luxuosa marca parisiense Balmain e seu diretor criativo Olivier Rousteing para criar uma coleção para o novo filme de faroeste, The Harder They Fall.

A coleção, com lançamento em 3 de novembro, coincide com o lançamento global do filme The Harder They Fall e representa a primeira colaboração de moda de luxo da Netflix, englobando roupas masculinas e femininas prontas para vestir e acessórios.

Os filmes são estrelados por Idris Elba (Velozes e Furiosos), Jonathan Majors (Loki), Zazie Beetz (Joker), Regina King (The Big Bang Theory) e LaKeith Stanfield (Get Out).

O designer francês Rousteing disse que a coleção foi inspirada no espírito do inovador filme de faroeste e a descreveu como “capaz de parecer em casa quando usada por membros do Exército de Balmain nas avenidas de Paris, assim como seria no elenco de estrelas do belos espaços abertos do oeste americano “.

“Passei grande parte da minha infância assistindo faroestes americanos. Tenho ótimas lembranças de sentar em frente à TV, assistindo a filmes lendários com meus pais. Mas, ao mesmo tempo, muitos desses filmes famosos foram tragicamente limitados por estreitos preconceitos da época. Só quando fui adulto é que aprendi que os faroestes da minha juventude projetavam imagens que muitas vezes estavam longe da realidade do Oeste do século 19. Esses filmes, com seus elencos totalmente brancos, ignorou uma história incrível, onde um terço dos cowboys americanos eram negros – muitos deles escravos recém-libertados que se dirigiram para o oeste na esperança de uma vida melhor “, disse Rousteing, que assumiu a direção criativa da Balmain em 2011.

“Você pode entender por que estou tão feliz por ter tido a oportunidade de desempenhar um pequeno papel nesta produção. Fui solicitado a projetar algumas peças, que foram magistralmente integradas ao fantástico ambiente geral que a talentosa diretora de figurino, Antoinette Messam, criou para o filme. ”

Além disso, a plataforma de moda de luxo Farfetch dará vida à coleção colaborativa ao criar conteúdo social 3D para seu canal no Instagram, permitindo que fãs do filme e de Balmain experimentem os sets de filmagem por meio da mídia social antes de comprar a coleção cápsula em seu site.

“Hoje, continuamos o legado distinto de Pierre Balmain de sempre ultrapassar os limites. Minha equipe e eu sabemos que a moda – mesmo em uma casa de alta costura parisiense histórica como a Balmain – só se torna mais relevante quando se torna mais acessível por meio de uma integração com as histórias mais interessantes da atualidade e música “, acrescentou Rousteing.

A notícia veio depois que a Netflix se uniu ao varejista de Bangkok, Carnival, na semana passada, para oferecer uma cápsula de streetwear baseada nos programas coreanos mais quentes deste ano, incluindo o thriller de sobrevivência Squid Game. A gigante da tecnologia também colaborou com a marca de moda americana Halston no início deste ano para criar uma coleção cápsula de 10 peças de vestidos para comemorar seu lançamento biográfico em Roy Halston Frowick, o estilista que lançou a casa de moda em 1968.

A coleção Balmain x The Harder They Fall estará disponível online nas lojas da Balmain, Farfetch e Netflix, e em lojas de varejo selecionadas.

Fonte: The Industry Fashion

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