‘Nickelodeon’ e ‘Ben’ anunciam Coleção-cápsula “Bob Esponja Gold”

Assinadas pelo estilista Leandro Benites, peças serão apresentadas em desfile na ‘Casa de Criadores’, em São Paulo, no dia 11 de maio

 

Croquis e esboços das estampas exclusivas da coleção ‘BOB ESPONJA GOLD, por Leandro Benites 

A Nickelodeon, em parceria com a marca BEN, de Leandro Benites, anuncia o lançamento da primeira coleção de moda concebida por um estilista brasileiro, inspirada no icônico personagem Bob Esponja e todo o universo que abrange a série animada que há mais de 20 anos é parte inerente da cultura pop em todo o mundo. Assinada pelo jovem e promissor estilista, a coleção-cápsula ‘Bob Esponja Gold’ será apresentada durante a próxima edição da ‘Casa de Criadores’, em São Paulo, no dia 11 de maio. A coleção completa da BEN será desfilada com 30 looks, dentre os quais, dez deles compõem a collab inédita.

Confeccionadas em neoprene, organza, malha de algodão, tecidos tecnológicos e materiais alternativos, as peças da coleção são bastante versáteis e em sua maioria não possuem distinção de gênero, como camisetas que viram vestidos para mulheres e são long T-shirts para homens. O estilista destaca o blusão Polvo, com modelagem ampla e lúdica e a pochete inspirada em óculos de mergulho, com um grande olho do Bob Esponja estampado – desenvolvida em parceria com a marca de bolsa e acessórios Artéria.

Intitulada ‘O Lugar Onde Tudo Começa’, a coleção possui como tema de inspiração a “vontade de mar”, segundo Leandro Benites. “É como aquele momento em que você está na cidade, num espaço urbano como São Paulo, e tem vontade de mar! Diria que é inspirado no mar, porém de uma maneira não literal. A água é o princípio da vida e através dela estamos conectados ao Cosmos. Há água em tudo! Somos feitos dela”, explica o estilista.

O estilista também avalia a experiência de trabalhar em parceria com a Nickelodeon como “maravilhosa! Poder trabalhar com um ícone do mundo pop como o Bob Esponja e poder trazê-lo para o universo da marca foi um exercício de criatividade desafiador. Ao mesmo tempo, ser escolhido como estilista para esta parceria, em meio a tantas mentes criativas do circuito da moda brasileira, foi algo realmente gratificante”. 

Para Angela Cortez, Diretora Sênior de Licenciamento da Viacom Brasil, “o Brasil é o primeiro país das Américas a lançar o projeto Bob Esponja Gold, que celebra os atributos do personagem com muito brilho e personalidade. Entendemos que a marca BEN traduziria o ícone da Nickelodeon de forma única e original. Leandro Benites é um estilista que vem se destacando no mundo da moda por ser inclusivo, pluralista e ‘do bem’, assim como o Bob”.

Passado o desfile de lançamento na Casa de Criadores, as peças começam, a partir de julho, a chegar às araras e e-commerces das principais multimarcas de São Paulo e da região Sul do país, além de ficar disponível para venda online no site da BEN.

Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’ ) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – FacebookInstagramTwitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’ , em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.

Sobre Casa de Criadores

Maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno), acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções. Desde o início o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira. Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros nos mais variados estágios de carreira. Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Emicida, Ronaldo Fraga, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Cotton Project, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Marketing [Viacom Brasil] – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095 3888.

Index Assessoria [Casa de Criadores] – Larissa Lanzo e Isabella Silva – (11) 3068-2000 r. 3060.

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