Licenciadores liberam conteúdos para entreter durante isolamento

Equipes de marketing têm aproveitado para desenvolver novas campanhas para educação e entretenimento das crianças

Após a pandemia do Covid-19, cujo início se deu em dezembro na China e hoje acomete todos os continentes, o mundo dificilmente será o mesmo. No Brasil, sempre dividido pelas desigualdades, parte privilegiada da população se cobre de álcool em gel e se abriga em casa, enquanto muitos trabalhadores seguem diariamente para o serviço em vagões cheios, sujeitos a todo tipo de contaminação e disseminação de doenças.

Ainda que tenham sido decretadas medidas de quarentena para o comércio e outros serviços, tanto no governo Federal como no Estadual, a principal preocupação ainda parece ser com as próximas disputas eleitorais e não propriamente com o controle do coronavírus.

Em meio a tudo isso, grande parte da população está disposta a contribuir. As empresas instalaram o esquema de home office, as crianças deixaram de ir para a escola e as faculdades também suspenderam as aulas presenciais para oferecer, em alguns casos, aulas on-line, e os idosos foram isolados na medida do possível. Assim estamos reaprendendo a consumir somente o necessário e a conviver em família.

Neste cenário, questões importantes como valores, experiências e emoções tornam-se um prato cheio para as marcas. Com isso, as equipes de marketing brasileiras têm aproveitado para desenvolver novas campanhas sobre temas relevantes para educação e entretenimento da população a fim de conter o número de casos e, claro, alimentar um ponto de contato – no ambiente virtual – extremamente utilizado pelo público durante o isolamento social.

A seguir, confira algumas ações especiais implementadas pelos licenciadores no Brasil que podem trazer mudanças na forma de enxergar o entretenimento como negócio:

Turma da Mônica

A Mauricio de Sousa Produções está desenvolvendo diversas ações com os personagens da Turma da Mônica, entre eles, conteúdos para maratonar com a família, desde a Turma da Mônica Clássica à Turma da Mônica Toy.

Os vídeos estão sendo postados no canal do YouTube de graça. Posts especiais nos perfis no Facebook, Instagram e Twitter também estão sendo feitos. Com um trabalho especial de curadoria, serão montadas maratonas temáticas duas vezes por semana disponibilizadas nas redes da MSP.

Vila Sésamo

A Vila Sésamo lançou a campanha “Cuidando um do outro” em resposta ao coronavírus e a Lotus Global MKT Brasil está fornecendo conteúdos para estimular atividades de aprendizado lúdicas, como vídeos, jogos e desenhos através do site.

No canal do Youtube, diversos conteúdos também foram postados nos últimos dias.

Glitter Model

A Glitter Model, da Universal Brand Development, vai liberar em seu site oficial imagens para colorir, caça-palavras, jogo dos sete erros e quiz, tudo para download gratuito.

Outra ação adotada é que as imagens para colorir serão postadas nas redes sociais oficiais da Glitter Model e as imagens mais curtidas ganharão brindes exclusivos da série.

Como parte do plano de incentivo da GloboPlay para que as crianças tenham diversão em casa, foram disponibilizadas as temporadas 1 e 2 do desenho na plataforma.

View this post on Instagram

Hey galera e todo mundo que tiver muita criatividade! Quer ganhar prêmios exclusivos de Glitter Model ? É só soltar a criatividade! Para concorrer aos prêmios, você deve fazer algo muito simples! Pintar as personagens de Glitter Model ! As imagens para download estão disponíveis em nosso site: http://www.glittermodel.com.br/fotos/para-colorir/ Depois de escolher sua imagem e fazer o download dela, basta escolher como quer pintar! Aqui estão algumas dicas: Você pode imprimir a imagem e utilizar lápis de cor, giz de cera, tintas e tudo que tiver em casa! Pode também utilizar um programa chamado Paint, que já vem instalado nos computadores, para pintar também. Ou então instalar um aplicativo de pintura no celular. Sugerimos o PicsArt Color. Quando o desenho estiver pronto, basta posta-lo no Instagram e marcar a gente ( @glittermodelofficial ) As pessoas que forem mais criativas e tiverem mais curtidas em suas postagens irão levar pra casa um prêmio exclusivo! A promoção é válida até o dia 30/04, podendo ser prorrogada. Então mãos a obra! Os prêmios serão enviados à partir do dia 05/05. #glittermodelofficial #todameninatemseubrilho #nbcuniversal #animatedseries #disney #disneyanimation #waltdisney #disneychannel #disneylatino #animation #animación #animação #kidsentertainment #cartoon #dreamworksanimation #netflixus #girlpower #cute #diversity #equality #SBT #menina #promo #promocao #promoção

A post shared by Glitter Model (@glittermodelofficial) on

Giramille

A Giramille disponibilizou todos os seus conteúdos, incluindo os novos games que seriam divulgados com a chegada do novo aplicativo e desenhos para download.

Peppa Pig

O canal no Youtube da Peppa Pig no Brasil também está recebendo conteúdos do desenho nos últimos dias.

No Facebook, a eOne disponibilizou algumas atividades como caça-palavras, quebra-cabeça e cálculos matemáticos. Em breve, quatro aplicativos para download gratuito também serão liberados.

As Meninas Superpoderosas

O canal das Meninas Superpoderosas, da Cartoon Network, também abasteceu o Youtube com vídeos.

Mundo Bita

O Mundo Bita abraçou a campanha #ficaemcasa, e o Mr. Plot junto com a Tycoon 360, vem criando conteúdo para ajudar mamães e papais que estão em isolamento com a criançada.

Outra ação feita exclusivamente para esse período foi o pocket show que aconteceu no Instagram com Chaps Melo nos vocais, acompanhado dos músicos Vinispace e Walman.

Gloob

Além das séries liberadas para o Globoplay, a Globo abriu o sinal de seus canais nas operadoras Claro, Sky, Vivo e Oi TV. Portanto, mesmo aqueles que não têm canais no pacote, estão conseguindo assistir todo o conteúdo do Gloob. Além disso, disponibilizaram um novo game de Miraculous para o período de quarentena.

Galinha Pintadinha

A Bromélia Produções, com a Galinha Pintadinha, está indicando meios de como os pais podem entreter os filhos com o conteúdo da personagem através das redes sociais.

São publicações que direcionam às plataformas da Série Galinha Pintadinha Mini, ao aplicativo da GP e ao Google Assistent, que podem ser ferramentas no entretenimento das crianças nesse momento de quarentena.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui