Nova área da Turner é palco de ideias e experiências inovadoras

Innovations nasce da demanda de um mercado anunciante cada vez mais dinâmico e exigente; Luciana Rodrigues, ex-JWT, é a vice-presidente da unidade que tem 35 pessoas na América Latina 

Conquistar o reconhecimento do mercado como viabilizadora de experiências multiplataforma, engajando marcas e emocionando consumidores. Essa é a nova missão da recém-criada área de Innovations, que será responsável por promover o diálogo entre marcas e a audiência, buscando ideias e projetos que casem o posicionamento de clientes e canais, de forma inovadora.

A nova unidade de negócios substitui a atual Sponsorship & Promotions (S&P), dentro do Departamento de Vendas Publicitárias. A estrutura conta com um time de 35 profissionais alocados nos escritórios da Turner nos países da América Latina, que compreendem Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela e México, além de Miami e Los Angeles (EUA), responsáveis pela venda pan regional. As equipes são multidisciplinares e formadas por criativos, produtores, jornalistas, gerentes de projetos e estrategistas de marca, além de outros profissionais, que vão atuar com alinhamento global e conhecimento dos mercados locais.

1

Vamos gerar conteúdo para as marcas de forma orgânica, promovendo o máximo de engajamento com a nossa audiência“, Luciana Rodrigues (crédito foto: Nicolas Graves).

“Sempre pensando no consumidor em primeiro lugar, vamos trabalhar de forma cada vez mais colaborativa com nossos parceiros. Seremos o grande palco para os nossos clientes. Atuaremos como coplanners com os mídias, cocriadores com as agências de publicidade e coprodutores na execução das ideias. Inclusive, internamente, já começamos a dar vida a esse espírito, literalmente, derrubando paredes e unindo talentos que se completam” define Luciana Rodrigues, vice-presidente de Innovations Ad Sales da Turner para a América Latina.

“Vamos gerar conteúdo para as marcas de forma orgânica, promovendo o máximo de engajamento com a nossa audiência. Cada vez mais é essencial ser relevante, criando-se impressões profundas e verdadeiras nas pessoas. Queremos ser o conteúdo mais inovador do mercado”, completa a VP, que tem 18 anos de experiência em gestão de negócios, sendo dez deles na JWT Brasil, onde foi diretora-geral de Atendimento e gerenciou marcas globais como Unilever, Nestlé, Johnson & Johnson. A executiva tem passagens também pela W/Brasil e F/Nazca Saatchi & Saatachi.

Multimeios

A Turner entende que cada vez mais a experiência de entretenimento será multiplataforma, porque a audiência já é assim. As pessoas consomem o conteúdo que gostam e criam a sua própria experiência, seja na TV, no cinema, no computador, no celular ou no tablet. Assim, os projetos de Innovations terão vocação multimeios, indo além da TV. Novos conteúdos também poderão ser disponibilizados nas plataformas digitais, dispositivos móveis e nas redes sociais, conforme o posicionamento e demanda de cada marca.

“Innovations vai ampliar a sinergia com as unidades do Departamento Vendas Publicitárias e permitir a criação de projetos tailor-made a partir de um briefing ‘proativo’. Queremos ajudar o cliente a encontrar o melhor caminho para contar uma boa história. Temos uma equipe que busca potencializar as verdades das marcas de forma efetiva e contamos com a mais extensiva audiência, com a maior diversidade de canais em toda a América Latina,” define Gilberto Corazza, Diretor Executivo de Vendas Publicitárias no Brasil, que vai trabalhar totalmente integrado à nova unidade de negócios.

De acordo com Gretchen Colón, gerente-geral interina da Turner Brasil e vice-presidente Executiva de Vendas Publicitárias da Turner para a América Latina, havia a necessidade de redesenhar a estrutura para atender, de forma flexível, às necessidades de anunciantes em um mercado tão competitivo e dinâmico quanto o latino-americano. “Buscávamos um modelo de negócios para tirar a maior vantagem possível da variedade de gêneros dos nossos canais e alinhar o posicionamento deles ao DNA das marcas, com projetos multicanais. Concretizar essa entrega de forma eficiente é a nossa missão”, explica Gretchen, mentora do Innovations.

A Turner Latin America é um dos maiores grupos multimídia da região, com 16 canais de TV por assinatura, um canal de sinal aberto (Chilevision), um canal de notícias por joint-venture (CNN Chile) e vários sites. Além disso, gerencia e é responsável pela venda de publicidade de outros canais regionais, como a Warner. A Turner Latin America distribui e vende os nossos canais em mais de 40 países, tem cerca de 2.000 funcionários em 11 cidades. Os nossos canais estão divididos em quatro grupos: Infantis (Cartoon Network, Boomerang and Tooncast); Filmes e Séries (TNT, Space, TCM, I.Sat e Warner); Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN); e Tendências (TBS muitodivertido, HTV, MuchMusic, Glitz*, Infinito e truTV).

Fonte: Cartoon Network – Simone Luciano, Camila Nobre – (11) 5501-6715.

Fundamento – Renata Lacerda, Luciana lima, Daniel Fernandes (11) 5095-3891 / (11) 5095-3890.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui