Nova coleção Mega Bloks, da Mattel, é feita com plástico de base biológica

De olho na evolução do mercado que tem pensado mais em questões sustentáveis, a Mattel lançou a coleção Mega Bloks com plásticos de base biológica, que é formado por resinas biodegradáveis, derivadas de fontes renováveis de biomassa, como gorduras e óleos.

Mattel anuncia linha de plásticos de base biológica Mega Bloks na feira de brinquedos de Nuremberg. Crédito: Divulgação/ Mega Bloks

A revelação foi feita durante a Feira de Brinquedos Spielwarenmesse, em Nuremberg, Alemanha, com três modelos: polares, safári e da floresta (Polar Friends, Safari Friends e Woodland Friends). Os produtos têm certificação do Conselho de Gestão Florestal (Forest Stewardship Council) e embalagens totalmente sustentáveis.

“A sustentabilidade ambiental é uma prioridade da empresa e estamos orgulhosos de anunciar o primeiro produto da Mega feito com materiais de base biológica”, disse Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel.

A meta da empresa é de que seus produtos tenham plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica até 2030. A nova linha Mega Bloks estará disponível em varejistas em todo o mundo.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui