Novidades de propriedades Nickelodeon na escolar Office Brasil 2015

escA Viacom Brasil, distribuidora do canal de TV por assinatura Nickelodeon – por meio do seu departamento de Consumer Products – lançará mais de 15 linhas licenciadas na ESCOLAR OFFICE BRASIL 2015, Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas que acontece entre os dias 19 e 22 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Profissionais do setor poderão conferir novidades de propriedades consagradas como Bob Esponja, Dora, As Tartarugas Ninja e Backyardigans, além de conhecer a primeira linha escolar de Patrulha Canina, sucesso recente da Nickelodeon em todo o mundo.

Referência mundial em entretenimento para crianças, a Nickelodeon investe constantemente em sua área de Consumer Products, licenciando personagens que fazem sucesso com a garotada e que inspiram produtos voltados a bebês, crianças de ambos os sexos e pequenos em idade pré-escolar. Confira os destaques que serão apresentados por dez parceiros licenciados na ESCOLAR 2015 e que chegarão às lojas a partir de novembro deste ano, com foco no volta às aulas 2016.

Patrulha Canina

A grande novidade da Nickelodeon na ESCOLAR 2015 é o lançamento da propriedade Patrulha Canina – série animada de ação e aventura voltada ao público pré-escolar – em materiais escolares. Com viés educativo, a atração envolve o conceito de cidadania ao mostrar o trabalho de seis filhotes heroicos que atuam em conjunto para proteger a comunidade. Sucesso mundial e local de audiência, os primeiros materiais escolares da propriedade – uma linha de mochilas produzida em materiais de alta durabilidade – serão apresentados na feira pela Xeyrus.

Dora, A Aventureira

Sempre em aventuras de cunho educativo, a personagem transmite valores como respeito ao meio ambiente, amizade e criatividade, representando uma ótima companheira para as meninas em seus primeiros anos de vida, inclusive na escola. Fenômeno de consumo, a propriedade apresentou incremento de 236% na venda de brinquedos entre janeiro e julho de 2014, no comparativo com o mesmo período do ano anterior (Fonte: SIM Brasil – Jan a Jul de 2013 com Jan a Jul de 2014).

Dentre os lançamentos que serão apresentados na feira ESCOLAR 2015 destaca-se a linha de escrita lançada pela Summit, que contém Maleta Artística, Conjunto de Pintura, Hidrocor Ponta Grossa com 12 cores, Lápis de Cor com 12 cores, Apontador com Depósito, Borracha plástica, Giz de Banho e Tesoura Escolar.
A Xeyrus traz três novas linhas de mochilas escolares e lancheiras da personagem. A Diplomata segue apostando na propriedade e também irá apresentar novas versões de mochilas e lancheiras de Dora. Na categoria de cadernos escolares, a Foroni traz uma linha completa: agenda escolar e cadernos dos tipos brochura, espiral, caligrafia, desenho, quadriculado e de cartografia, além de etiquetas adesivas. Em publicações, a DCL irá expor sua linha de livros educativos e lúdicos de Dora, A Aventureira. A distribuidora Papaléguas apresenta títulos da Ciranda Cultural e Melhoramentos, além da editora Vale das letras com livros de atividades da personagem.

Bob Esponja

Vencedor na categoria “Desenho Favorito” do Kids’ Choice Awards há sete anos consecutivos, o irreverente herói sai novamente do fundo do mar para pintar as papelarias brasileiras de amarelo. Marca número 1 da Nickelodeon no Brasil, a propriedade é licenciada por 50 parceiros locais e os constantes investimentos em marketing e comunicação do canal pretendem alavancar ainda mais a presença do personagem nos materiais escolares lançados para o volta às aulas do início do ano que vem.

A Foroni traz para a ESCOLAR 2015 sua linha de cadernos composta por caderno universitário, brochura, “brochurão” e cartografia. A editora Vale das letras apresenta livros de atividades interativas do Bob Esponja, e a Editora Melhoramentos, dentro do estande da distribuidora Papaléguas, apresentando o título “Caça ao Tesouro”. Já a Dermiwil, com sua marca DMW, traz três linhas de mochilas estampadas pelo personagem, sendo duas delas focadas no público infanto-juvenil. Ainda na categoria de mochilas, a Diplomata também marca presença na feira com sua linha Bob Esponja.

As Tartarugas Ninja

Destaque na programação da Nickelodeon, a atração que transcende gerações segue se renovando e crescendo, assim como sua linha de produtos licenciados. Na ESCOLAR 2015, o departamento de Consumer Products da companhia apresenta ao mercado grandes lançamentos da propriedade – a de maior sucesso da história da Nickelodeon com mais de 40 parceiros licenciados somente no Brasil.

A Dermiwil (DMW) apresenta ao mercado duas novas linhas de mochilas, mochilas de rodinha e squeezes estampados pelos quatro irmãos Leonardo, Rapahel, Michelangelo e Donatello. A Diplomata também trará sua linha de mochilas de As Tartarugas Ninja e as editoras Melhoramentos, dentro do estande da Papaléguas, e Todolivro apresentam suas linhas de livros infantis com atividades lúdicas e educativas.

Backyardigans

Propriedade consagrada da Nickelodeon – sucesso mundial entre o público pré-escolar – os Backyardigans chegam a mais uma ESCOLAR em nova coleção de mochilas da Xeyrus. A Diplomata, com sua linha de mochilas, e a Ciranda Cultural, também em parceria com a Papaláguas Livros, com sua linha que inclui maleta, livro de banho e pillow book, também apresentam itens estampados pela propriedade.

Winx

As fadas do Clube de Winx saem do colégio mágico Alfea para participar da vida escolar das meninas na vida real em uma nova coleção de mochilas da Xeyrus, na coleção de cadernos universitários da Tilibra e na linha de livros de atividades da Todolivro.

Bubble Guppies

Essas criaturas que vivem no fundo do mar e aprendem sobre o mundo que está ao redor deles chegam a mais uma ESCOLAR na linha de mochilas da Dermiwil. Na TV, eles exploram um tema único de diversas formas a cada episódio, por meio do canto, da dança e de brincadeiras imaginárias, espelhando como as crianças em idade pré-escolar aprendem.

***

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.

***

A Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount, Vh1 HD, Vh1 Mega Hits e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio também inclui o canal Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a CorusEntertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de Millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.com, mtv.com.br, mundonick.com,comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.commtv.ca e nickcanada.com, mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com.

Fonte: Fundamento Produções.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui