Novo desenho animado da Netflix feito pelo criador de “Meninas Superpoderosas”

As plataformas de streaming têm visto os conteúdos infantis como uma boa oportunidade de mercado. Por isso, a Netflix contratou Craig McCracken, criador de desenhos premiados como Meninas Superpoderosas, O Laboratório de Dexter e A Mansão Foster para Amigos Imaginários, para lançar um desenho na plataforma. Ele se chama “Kid Cosmic” e é sobre um garoto fã de quadrinhos que encontra pedras vindas de outro planeta que dão a ele superpoderes. Inicialmente, o desenho terá 10 episódios.

Essa é a primeira produção serializada de McCracken, ou seja, que precisa ser vista em ordem cronológica. “Quando eu comecei no ramo, a ideia era criar o maior número de episódios possível, que pudessem ser transmitidos em qualquer ordem, por anos a fio. Mas o problema disso é que você nunca pode permitir que um personagem mude, que ele cresça. No fim de um episódio ele pode até aprender uma lição, mas no próximo ele vai ter que passar pelo mesmo ciclo novamente”, afirma.

Tanto a TV aberta quanto a fechada estão tendo cada vez menos conteúdos infantis, já que muitas emissoras tiveram que reformular sua grade devido a questões econômicas, como a restrição de publicidade infantil por exemplo. A solução é partir para os streamings, e é isso que muitas estão fazendo. Cartoon Network estará na HBO Max, Nickelodeon na Paramount+, Netflix começando com produções próprias e Disney+ também. O resultado disso é uma mudança no comportamento das crianças, que agora têm muito mais autonomia para escolher e também para criar conteúdos, o que é um feito inédito.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui