Novo Show do Bita estreia no Tom Brasil em São Paulo

Depois de passar por 42 cidades de todas as regiões do Brasil e cantar para mais de 250 mil pessoas, o fenômeno infantil Mundo Bita apresenta o novo Show do Bita, que leva o título “Nosso Mundo da Imaginação”. A atração, com roteiro reformulado, aumentou o tempo de duração em 10 minutos e oferece 14 músicas, duas a mais do que o show anterior. A estreia dessa nova turnê será no próximo dia 24, às 17h, no Tom Brasil, em São Paulo – depois, cai na estrada por todo o país.

Flora, personagem que caiu nas graças dos fãs e já estrelou dois clipes musicais no canal Mundo Bita do YouTube, continua sendo a cantora oficial do espetáculo, enquanto a turminha formada por Lila, Dan, Tito e Bita ganha mais destaque nesta nova montagem. “Nas primeiras apresentações, a Flora era a grande encarregada pela interação com a plateia. Com o amadurecimento do show, começamos a dar cada vez mais voz às crianças da turma e ao Bita. Encontramos uma grande sinergia com o público e agora estamos intensificando este contato”, afirma Chaps Melo, Diretor de Criação da Mr. Plot e um dos criadores do Mundo Bita.

Com mais de 50 canções, escolher as músicas para o novo espetáculo foi um desafio e tanto. A interação dos fãs do bigodudo mais querido do Brasil através das redes sociais ajudou a turma do Mundo Bita a selecionar o novo repertório. “Fizemos enquetes no Facebook e Instagram sobre quais músicas as filhas e filhos gostavam mais. A participação foi enorme e realizamos um trabalho meticuloso de análise junto à equipe que cuida das nossas redes. Assim, pudemos entender melhor as expectativas e trabalhar o repertório de forma a atender a maioria”, explica João Henrique, roteirista e sócio da Mr. Plot.

O show “Nosso Mundo da Imaginação” tem aproximadamente uma hora e dez minutos de duração e conta com 14 músicas dos cinco álbuns. São quatro de “Bita e os Animais”, duas de “Bita e as Brincadeiras”, duas de “Bita e o Nosso Dia”, quatro de “Bita e o Corpo Humano” e duas do mais recente “Bita e a Natureza”.

ESSÊNCIA MUNDO BITA
Entre as músicas, os personagens interagem com a plateia e estimulam passeios pela imaginação. Os temas que permeiam o show são os mesmos defendidos pelo Mundo Bita nos seis anos de produção de conteúdo. Igualdade entre meninos e meninas, saúde, inclusão, cuidados com a natureza e amor ao próximo, tudo com alegria e respeito à inteligência da criança. “Nossa produção é feita com muito critério. Não queremos simplesmente entreter e divertir.

Fazemos isso, mas com a responsabilidade de quem ajuda a formar a sociedade que virá pela frente. É importante abordar temas que estimulem discussões saudáveis nas famílias”, explica Chaps Melo. Todos os clipes musicais são autorais, produzidos pelo estúdio Mr. Plot. “Entendemos que, para deixar uma marca relevante, precisamos criar, fazer do zero, usar uma linguagem atual, pensada para as crianças de hoje”, afirma. Uma das músicas novas do Show do Bita é “A Diferença É o Que nos Une”, que aborda de forma lúdica a inclusão de pessoas com deficiências.

Utilizando versos como “Mesmo sendo assim ou sendo assado, o amor se multiplica e se espalha por todo lado”, a canção cativou o coração das famílias, principalmente que tem crianças com deficiência. Chaps se orgulha de poder contribuir com a inclusão: “Muitos pais e muitas mães agradecem por abordarmos esse tema. É importante para nós sabermos que estamos contribuindo para o convívio e a socialização de todas as crianças”. Outra música a abordar um tema importante é “Ela e Ele”, que traz nos versos mensagens como “Menino, menina, respeito e estima. Nós temos direitos iguais”.

MUNDO BITA
O Mundo Bita iniciou a caminhada em 2011, com a produção de aplicativos educativos infantis para tablets e telefones celulares. Depois de muitas dificuldades, a Mr. Plot encontrou nos clipes musicais a possibilidade de sustentação. Em 2013, o conteúdo começou a ser transmitido nos intervalos do Discovery Kids e distribuído pela Sony Music em forma de CDs e DVDs. A participação dessas empresas ajudou a tornar o Mundo Bita conhecido. “Temos a estratégia de produzir continuamente sempre coisas novas. Quando o Mundo Bita começou a passar na TV e ser distribuído para todo o Brasil, sentimos que a história estava mudando. Depois que o Mundo Bita passou a ser conhecido entre as famílias, as atrações ao vivo vieram de forma natural”, explica Felipe Almeida, Diretor de Negócios e sócio da Mr. Plot. Hoje, o Mundo Bita conta com mais de 800 milhões de visualizações no YouTube, ganhou dois DVDs de ouro e dois de platina, possui contrato de licenciamento com sete marcas e busca agora viabilizar a produção da série em dramaturgia para televisão.

Fonte: Ativa Com – Daniel Balsa.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui