NPD FAZ UMA NOVA AVALIAÇÃO DO MERCADO CHINÊS DE BRINQUEDOS

Nos últimos anos, a China tem se destacado como um mercado consumidor emergente para a indústria de brinquedos. Embora as manchetes geralmente se concentrem no país como a principal base de manufatura para o negócio global de brinquedos, as vendas têm crescido. Mas, neste ano houve uma desaceleração em plena era digital, enquanto certas categorias decolaram em outros lugares e a participação de mercado mudou.

O NPD Group revelou ao Toy Book que a taxa de crescimento dos negócios de e-commerce da China na área de brinquedos desacelerou para 7% no acumulado do ano até outubro, em comparação com o ano passado.

Ainda assim, algumas categorias estão apresentando um crescimento promissor como bebês/crianças pequenas/pré-escolares; os brinquedos para atividades ao ar livre e esportivos; e conjuntos de construção civil. Essas três categorias respondem por 55,4% de todos os brinquedos vendidos na China. Em bebês / crianças / pré-escolares, são os brinquedos pré-escolares que lideram o ataque, com um ganho de 19%. Indo ainda mais a fundo, os brinquedos eletrônicos pré-escolares aumentaram 56% nos primeiros 10 meses do ano.

OS MAIORES GANHOS_ As bonecas surgiram como a supercategoria de crescimento mais rápido na China, especialmente o playset dolls. A empresa Pop Mart – que comercializa brinquedos em caixas que não revelam o conteúdo – foi responsável por 63% das vendas totais na categoria, com crescimento de 105% no acumulado do ano. O NPD diz que a categoria de “caixa-cega” na China tem um preço que pode variar de US$10 para uma única boneca a mais de US$ 100 para edições limitadas.

Um boom de 118% nos cards colecionáveis ​​gerou um crescimento de 30% na supercategoria que brinquedos de caráter exploratório e outros, com um ganho de 60% vindo dos brinquedos científicos. O NPD Group apontou a empresa Kayou como a principal na categoria de cartões colecionáveis ​​na região e Ultraman – uma licença japonesa – vem se destacando como a mais popular na China e é responsável por 14,3% das vendas totais de brinquedos licenciados.

Olhando para o futuro, a NPD diz que o licenciamento tem muito potencial na China, já que as marcas licenciadas estão finalmente se tornando populares como em outras partes do mundo, particularmente em brinquedos de caráter exploratório e outros, bonecos de ação e brinquedos de construção.

Fonte: https://toybook.com/

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui