O cantinho de brincar ideal para as crianças

Quarto de brinquedos, cantinho da bagunça, saleta das crianças, enfim, cada família dá um nome para o ambiente destinado aos pequenos. Muitos pais ficam incomodados com os brinquedos espalhados no quarto de dormir e na sala de estar, e optam em destinar um cômodo ou espaço da casa para que as crianças possam se divertir a vontade.

Segundo a arquiteta Andréa Parreira toda a montagem do ambiente depende da proposta que os pais querem seguir e também da idade dos filhos, mas há itens indispensáveis para tornar o local mais aconchegante e confortável. “O tapete colorido emborrachado com desenhos ou formas que estimulem o aprendizado e a imaginação é importante na composição do ambiente, além de serem fáceis de limpar”, afirma Andréa.

canto

A presença de móveis no local destaca-se pela organização e estética do ambiente, mesmo que sendo opcionais. No futuro, possivelmente poderão ser reaproveitados, transformando o espaço de brincar em uma sala de estudos para os adolescentes.

Os pufes e futtons em formatos lúdicos acrescentam mais fantasia nas brincadeiras da meninada e, claro, vão muito além de apenas decoração. “Os pufes e futtons devem ser confortáveis e macios, pois quando as crianças se cansarem poderão cochilar e recuperar as energias”, explica a arquiteta.

Para desenvolver um projeto destinado às crianças, a contratação de um profissional que ajude na montagem e desenvolvimento deste espaço é fundamental para garantir o conforto e a diversão dos pequenos e a tranquilidade dos pais.

Andréa Parreira

Formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, a arquiteta Andréa Parreira (CREA/SP nº 5060352936) começou a sua carreira durante a graduação, há 24 anos, com ampla atuação no mercado da construção civil, de arquitetura residencial e decoração de interiores, criando, inclusive, alguns móveis personalizados para seus clientes. Mais informações: www.andreaparreira.com.br.

Fonte: Céu Comunicação – Thamiris de Souza – (11) 2373-0005.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui