O Cartoon Network levanta a voz para dizer: chega de bullying!

Focada no cyberbullying, a marca oferece um tutorial com ferramentas simples para ajudar a combater o bullying em plataformas digitais

Nova campanha orienta as crianças a lidarem com situações de cyberbullying. Crédito: Divulgação.

Como parte de sua campanha “Chega de Bullying: não fique calado”, o Cartoon Network apresenta uma nova campanha com dicas e orientações para ajudar as crianças a lidar com situações de cyberbullying, que as afetem ou aos seus amigos. Sob a premissa de que esse tipo de assédio continua apesar do isolamento, essa nova comunicação responde à questão do que fazer diante de um caso de bullying na internet.

As mensagens desta peça propõem conversar com um adulto ao vivenciar uma situação complicada e bloquear os agressores, evitando qualquer resposta que possa gerar mais violência, entre outras dicas. Além disso, compartilhar o vídeo é uma boa ideia para que mais crianças saibam lidar com o cyberbullying.

Para obter mais informações sobre a iniciativa “Chega de bullying: não fique calado”, no https://chegadebullying.com.br/ as crianças e famílias podem aprender diferentes maneiras de ajudar a pará-lo, como assinar um compromisso de ação, baixar guias didáticos e encontrar mais informações sobre bullying e cyberbullying, dicas, vídeos e muito mais.

Mais notícias do setor aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui