O Livro dos Personagens de Harry Potter traz curiosidades sobre os bruxos da série

personagensharrypotterDe Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger a Draco Malfoy, Severo Snape e Lorde Voldemort, a franquia de filmes Harry Potter se destaca pelo extraordinário elenco de personagens; alguns encantadores, outros temíveis. O Livro dos Personagens de Harry Potter (Galera Record; R$ 150; 208 páginas coloridas, com fotos e ilustrações; ISBN: 978-85-01-10571-4) é uma ampla e divertida investigação sobre os personagens dos filmes de Harry Potter. Com apoio total da Warner Bros., o estúdio por trás da bem-sucedida franquia, O Livro dos Personagens de Harry Potter detalha figurinos, maquiagem, varinhas, objetos e cenários que ajudaram a criar cada personalidade memorável e tornar real o universo de Harry Potter.

O Livro dos Personagens de Harry Potter oferece ao leitor um olhar fascinante sobre o desenvolvimento criativo dos personagens do universo bruxo, à medida que aparecem na tela. Há perfis detalhados de cada personagem, além de belas artes conceituais, fotos de cena, depoimentos dos atores sobre os bastidores, além de outros segredos pinçados diretamente dos arquivos da Warner Bros.

Cada perfil de personagem inclui esboços e fotos dos figurinos usados ao longo dos filmes, além de imagens de suas varinhas e outros de seus objetos icônicos. Estão lá as vassouras, a capa da invisibilidade de Harry, e o olho de Alastor Olho-Tonto, além de sua perna de pau. O livro também mostra as técnicas de filmagem usadas para, por exemplo, transformar em gigantes Rúbeo Hagrid e Madame Maxime; e ainda os processos especiais de maquiagem que criaram o visual de Harry ao ser atingido por Hermione com o feitiço da Azaração Ferreteante, e as feições de rato de Pedro Pettigrew.

O livro traz ainda dois pôsteres removíveis, com perfis dos membros da Ordem da Fênix e das forças das trevas, assim como um livreto interativo com as máscaras dos Comensais da Morte. O Livro dos Personagens de Harry Potter é um guia obrigatório sobre como os bruxos e bruxas mais importantes desta amada série de livros foram levados às telas. E seu conteúdo ainda é lindamente embalado por uma capa de couro sintético com relevo em dourado. Seja para fãs ardorosos dos livros ou dos filmes, a obra é um cartão de acesso vip ao processo criativo de uma das maiores franquias do cinema de todos os tempos.

Jody Revenson já escreveu bastante sobre os filmes de Harry Potter: além de “O Livro dos Personagens de Harry Potter” é autora de “Os lugares mágicos de Harry Potter” e de seis livros da série Harry Potter: Page to Screen Limited Edition. Ela também já escreveu sobre Jack Sparrow, os parques temáticos da Disney, Dick Grayson e Pernalonga. Vive em Nova York.


Fonte: Grupo Editorial Record – Cláudia Lamego – Tel: (21) 2585-2047.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui