Oreo lança novos biscoitos do Batman com enigmas que desbloqueiam a Batcaverna

[Internacional]

The Batman é um dos lançamentos de filmes mais esperados de 2022, depois de ter sido adiado várias vezes devido a Covid-19. Em uma parceria de marketing incomum em torno do filme, Oreo está pulando no hype, trazendo o lado lúdico do super-herói sombrio.

A campanha da marca de propriedade da Mondeléz para The Batman se concentra em enigmas, a arma característica do vilão do filme, O Charada, cujos quebra-cabeças Batman deve resolver para combater o crime.

Os enigmas de Oreo têm um propósito mais divertido, no entanto: os fãs que os desvendam podem dar uma olhada no universo do Batman. A experiência digital imersiva da marca permite que os usuários entrem e explorem virtualmente a Batcaverna e descubram segredos que antes eram acessíveis apenas a Batman e seu mordomo Alfred.

A Oreo também criou um cookie de edição limitada com a silhueta do Batman. É o primeiro relevo de personagem lançado pela marca na Europa.

O filme promocional é inteiramente composto pela edição especial Oreo e ilustra cenas icônicas da franquia, como o Bat-sinal e o Batmóvel, com os biscoitos em preto e branco.

“Batman é um verdadeiro ícone que todos conhecemos. Sempre foi um personagem muito sombrio. Por meio de enigmas, encontramos uma maneira de vincular o Batman ao DNA lúdico do Oreo – permanecendo fiel e autêntico às duas marcas fantásticas”, disse Christian Anhut, diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi Düsseldorf, em comunicado.

A Mondeléz já fez parceria com a Warner Bros., produtora de The Batman, para ativações em torno de outros filmes da franquia. Em 2016, lançou uma linha de edição especial de barras Cadbury Dairy Milk para Batman vs. Superman e, em 2008, fez uma campanha para sua marca de chocolate amargo Cadbury Bournville em torno do lançamento de O Cavaleiro das Trevas.

Fonte: Ad Week

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui