Os videogames estão tomando conta de Hollywood

Filmes e séries sobre videogame têm sido feitas há décadas – muito antes do sucesso da indústria de games que acompanhamos hoje.

No entanto, não há dúvida de que a taxa com que as franquias de videogames de sucesso são escolhidas por Hollywood acelerou. Nos últimos meses, um número estonteante de anúncios chegou às manchetes.

– O jogo de tiro em primeira pessoa da Gearbox e 2K, “Borderlands”, será adaptado em um filme estrelado por Cate Blanchett, Kevin Hart e Jack Black.

– “Metal Gear Solid” da Konami também está indo para as telonas, com o ator de “Star Wars” Oscar Issac no papel de Solid Snake.

– “The Last of Us” da Sony e Naughty Dog será adaptado para uma série da HBO. A estrela de “The Mandalorian” Pedro Pascal e a atriz de “Game of Thrones” Bella Ramsey assinaram contrato.

– Novos filmes “Mortal Kombat” e “Resident Evil” também estão a caminho.

 – Na semana passada uma sequência foi anunciada para “Sonic the Hedgehog”, que arrecadou US $ 319 milhões no ano passado.

Os especialistas estimam que a indústria de videogames alcançará US $ 196 bilhões em receita até 2022. À medida que os jogos disparam, os estúdios de cinema e TV continuarão avançando.

Fonte: Front Office Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui