LinkedIn Stories é liberado para páginas de empresas e instituições

Depois de anunciar o lançamento do LinkedIn Stories para os usuários brasileiros, o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, passa a disponibilizar a funcionalidade também para empresas e instituições que estão na plataforma.

Agora, páginas de marcas também podem compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos em seu perfil, além de inserir textos e figurinhas. O lançamento acontecerá gradualmente para as pages.

LinkedIn Stories agora foi disponibilizado para empresas e instituições. Crédito: Reprodução

“O LinkedIn Stories oferece um jeito novo e autêntico para marcas dividirem as novidades e o dia a dia de suas operações. Ao trazer conteúdos compartilhados por 24 horas, o formato Stories se torna também mais uma opção de engajamento em um momento em que as informações se espalham muito rápido e quando parte considerável dos funcionários, colaboradores e consumidores estão trabalhando em casa”, afirma Natália Rocha, Gerente Marketing do LinkedIn na América Latina.

A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas para os seguidores brasileiros. Somente as páginas com administradores brasileiros terão acesso ao LinkedIn Stories.

Como usar o LinkedIn Stories para marcas

O LinkedIn Stories é uma nova opção para marcas compartilharem novidades em tempo real e produzirem conteúdos que sejam relevantes para profissionais que acompanham a página: funcionários, candidatos, clientes e consumidores.

Algumas dicas:

Mantenha seus seguidores informados

Clientes, funcionários, fornecedores e parceiros procuram constantemente por informações para ajudar a tomar decisões sobre uma marca. É importante ser transparente nas mensagens, compartilhar novidades em tempo real e aproveitar para produzir conteúdos relevantes dentro do contexto profissional.

Marcas também podem compartilhar o que é importante para o negócio delas desde que seja relevante para seus seguidore: notícias sobre o setor, lançamentos produtos e informações de mercado.

Humanize a marca

Os Stories são uma opção para fortalecer a cultura da empresa ao convidar funcionários a fazer parte do conteúdo da marca, mostrando o dia a dia da operação e compartilhando histórias inspiradoras.

Ao dar voz aos funcionários, as marcas terão conteúdos autênticos. Em tempos de trabalho remoto, é possível enviar fotos das estações de trabalho remoto ou mostrar como as reuniões virtuais mantêm a cultura da marca viva enquanto muitos trabalham de casa, por exemplo.

Dê voz às lideranças

O público adora ouvir pessoas e o LinkedIn Stories é uma oportunidade para marcas ampliarem as vozes dos seus executivos. É necessário garantir que os porta-vozes tenham propriedade sobre os tópicos sobre os quais vão tratar, além de compartilhar informações únicas sobre a estratégia de empresa que também sejam interessantes para os seguidores.

Outras possibilidades: publicar citações ou vídeos com mensagens sobre os planos a curto e/ou longo prazo da empresa e trazer os executivos para compartilhar dicas de carreira que falem um pouco sobre suas jornadas até a liderança. Esses conteúdos com certeza despertarão a curiosidade dos seguidores.

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