Palavra Cantada traz diversão com o aplicativo “Brincando com Palavras”

Os fãs do Paulo Tatit e Sandra Peres podem se preparar para o play, pois a dupla agora vai virar game.

E se cantar o repertório de músicas infantis com arranjos e letras elaborados para criança era agradável, o público infantil encontra agora uma nova diversão: jogar com os cantores.

 Eles vão virar game e “Brincando com Palavras” será o primeiro aplicativo da dupla musical. Segundo Guiherme Camargo, sócio da Sioux, empresa que desenvolveu o jogo, o foco do App é educacional e com uma mecânica que consiste em juntar letras que formam palavras do videoclipe animado.

“Há dois níveis de dificuldade: a fácil, em que as mesmas letras caem na sequência correta para formar a palavra e a normal, em que a criança terá que formar a palavra escolhendo as letras que caem aleatoriamente”, comenta o executivo ao informar que o jogo será lançado, dia 11 de março, nas plataformas IOS e Android.

 Mas a parceria digital da Sioux com a dupla Palavra Cantada não vai parar por aí. Novas músicas estão programadas para os próximos meses.

No primeiro pacote serão lançados três videoclipes animados com o jogo “Quando eu era um peixinho”, “Rato” e “Ciranda dos Bichos”, sendo o primeiro gratuito para demonstração. Os demais serão lançados ao preço promocional de USD 1.99, convertidos para a moeda local.

brin_pala01

Sobre a Sioux

A Sioux foi fundada em 2001, logo após um dos sócios, Phillippe Capouillez, vender o site “Olé” que era o maior portal de esportes da época para a Invent. Jogar sempre fez parte da rotina da empresa que planeja, cria e desenvolve games desde o início da operação, alinhada a um forte background tecnológico vinda do outro sócio fundador, Eduardo Calixto, que desenvolveu sistemas de comunicação e segurança para a BMF/Bovespa, Certisign, instituições financeiras e empresas de telecomunicações. Foram pioneiros também no segmento “gamer” e ganharam relevância no mercado após diversos trabalhos premiados e publicados. Com o crescimento do mercado tanto no Brasil como no mundo, decidiram que era hora de dar um passo ainda maior para a empresa convidando o Guilherme Camargo, amigo de longa data e um dos responsáveis pela retomada do crescimento do mercado de videogame no Brasil, liderando a equipe de Xbox, para ser sócio. Hoje a Sioux está entre as TOP 3 desenvolvedoras atendendo clientes como Santander, GROW, SKY, FTD, Light, Ogilvy, Adobe, entre outros, em projetos de games, tecnologia e social marketing, além de produtos próprios.

Sobre Guilherme Camargo

Palestrante, ex gerente geral da divisão de games da Microsoft e hoje sócio-CEO da desenvolvedora Sioux, empresa que está a 13 anos no mercado desenvolvendo projetos de jogos próprios, educacionais, advergames, gamificação e plataformas de alta tecnologia para grandes clientes e marcas. Além de fonte de informação do setor, o executivo de 37 anos concilia o mundo coorporativo com o académico e musical: Implantou o curso de Game Marketing na ESPM, Escola Superior de Propagada e Marketing e nas horas vagas é baterista da banda Street Bulldogs e the Sluggs, além de ser faixa-preta de karatê Shotokan. É colunista da revista de games EGW.

Sobre a Palavra Cantada

A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança.

A Palavra Cantada vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como um trabalho diferenciado dentro da cultura musical voltada à criança. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, o Selo recebeu vários prêmios que incentivaram-no a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.

Fonte: CLA CRI COM – Assessoria de Imprensa – Claudia Cristina – (11) 3535 2294.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui