Páscoa movimenta mercado de trabalho

Cerca de 24 mil vagas temporárias serão preenchidas até o mês de abril

Dois meses antes da Páscoa, o comércio já busca trabalhadores para preencher vagas temporárias. De acordo com o balanço realizado pela Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, mais de 24 mil vagas foram disponibilizadas de outubro de 2013 até abril, sendo elas para produção, promoção e venda de produtos.

Não só os trabalhadores, mas muitos profissionais ainda têm dúvidas sobre esse tipo de contratação. “As cláusulas para cada tipo de contrato mudam, pois as regras são bastante diferentes. As empresas devem estar atentas aos direitos e deveres a serem cumpridos para cada situação”, afirma a professor dos Cursos Contmatic Cristiano Gonçalves.

Para esclarecer essas e outras questões, a Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br), empresa especializada no desenvolvimento de softwares administrativos, contábeis e de gestão (ERP), promove o curso de Gestão de RH e relações Trabalhistas. O curso é ministrado na sede da Contmatic Phoenix, na Rua Padre Estevão Pernet, 215, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

A extensa programação dos Cursos Contmatic inclui vários outros cursos com temas como contabilidade geral, escrita fiscal, abertura e encerramento de empresas, analista fiscal e desoneração da folha de pagamento.

Fonte: Versátil Comunicação Estratégica – Élida Gonçalves, Michele Vitor e Cícero Vieira –  (11) 2832-5501/10.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui