Pesquisa revela que confiança da indústria subiu pelo 3º mês seguido

Esta é a terceira alta seguida

O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial) saltou de 41,2 pontos em junho para 47,6 pontos em julho, um aumento de 6,4 pontos. Esta é a terceira alta seguida após a forte queda de abril.

O Governo Federal anunciou medidas para a indústria de médio e grande porte. Crédito: Pixabay

Ainda que mais próximo, o indicador continua abaixo da linha divisória dos 50 pontos, ou seja, indica falta de confiança dos empresários industriais. No entanto, tal resultado é determinado pela situação econômica atual. As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas.

A situação econômica atual continua pior que a dos últimos seis meses, de acordo com a percepção dos empresários industriais. O Índice de Condições Atuais aumentou em 6,8 pontos em julho, para 34,5 pontos.

O crescimento reflete uma percepção menos negativa dos empresários industriais quanto às condições correntes, mas o indicador continua distante da linha divisória dos 50 pontos.

No que concerne às expectativas para os próximos seis meses, os empresários já se mostram otimistas.

Em junho, o Índice de Expectativas cresceu 6,2 pontos frente ao mês anterior e alcançou 54,1 pontos, acima dos 50 pontos, que divide expectativas pessimistas e otimistas.

As informações são do Portal da Indústria e a pesquisa completa pode ser vista neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui