Pimpolho completa 60 anos e projeta crescimento de 40% para 2022

Modelo de gestão executiva descentralizada é inovação da terceira geração da empresa familiar, que apresenta nova identidade visual no ano da comemoração de seu sexagenário.

 

Estar perto para ir mais longe. Essa é a base da cultura e da estratégia de negócio da Pimpolho, empresa com expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis que chega aos 60 anos com o objetivo de crescimento de 40% nas vendas para 2022.

Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras e 40 países, a marca familiar soma mais de 3 mil produtos em seu portfólio, como calçados, meias, acessórios, vestuário, brinquedos e produtos voltados para a saúde e bem-estar de bebês e crianças de 0 a 4 anos.
“Nossa expectativa de crescimento é arrojada, mas totalmente alinhada ao amadurecimento de nosso modelo de negócio. Estamos preparados”, afirma Ricardo Brito, Diretor da Pimpolho. “A consolidação de um portfólio diversificado nos coloca hoje em posição privilegiada para atender a um mercado cada vez mais competitivo e especializado. E o modelo de gestão descentralizada dá aos executivos autonomia e liberdade para desenvolver e implementar estratégias criativas para fazermos diferente”, conclui.
A diretoria da Pimpolho, já na terceira geração familiar, atua de forma consultiva junto aos gestores especializados, que tem autonomia para estabelecer coletivamente os caminhos para alcançar os objetivos de negócio. “Assim conseguimos achar caminhos a partir dos trilhados historicamente pela empresa nesses 60 anos que nos levem de fato a novas possibilidades”, pontua Ricardo.
O sucesso da estratégia é visível. Durante a pandemia, enquanto fábricas lidavam com escassez de matéria prima, recursos financeiros limitados e impasses logísticos para atender o varejo, a Pimpolho consolidou sua posição como parceiro de confiança, com entrega garantida de um mix amplamente diversificado a preços competitivos. “A nossa relação histórica de proximidade com o cliente permitiu entender de antemão e com muita clareza o que faria a diferença para o varejo naquele momento, e estávamos prontos para atender a essas necessidades” contextualiza Ricardo.
A empresa foi fundada em fevereiro de 1962, na cidade de Vila Velha (ES), pelo empreendedor José Tavares de Brito, ao lado da esposa, Nilza Vieira de Azevedo. Hoje, a gestão é feita pela terceira geração da família Brito. O propósito da Pimpolho é fortalecer relações afetivas e familiares a partir do apoio ao desenvolvimento infantil em todas as suas fases e dimensões, contribuindo para formar crianças felizes, autoconfiantes e capazes de criar um futuro promissor para as novas gerações.

:: EVOLUÇÃO PARA UM NOVO MOMENTO!
Para comunicar essa nova fase da empresa, a Pimpolho agora conta com uma nova identidade visual. Para representar seus valores de carinho, confiança e diversão a cada passo das crianças e suas famílias, a marca apostou em um logotipo clean e composto por cores alegres e, ao mesmo tempo, suaves.

 

Para representar o universo lúdico da infância, a Pimpolho continua apostando em sua mascote, o Ursinho Pimpolho, que representa a personalidade afetiva da marca e sua relação com o universo infantil. Em sua nova versão, o personagem ganha expressões e passa a interagir com todos os diferentes portfólios da empresa, reproduzindo o comportamento e a relação do bebê e da criança com os produtos pensados para suas diferentes fases de desenvolvimento.

:: PIMPOLHO PRESENTE MESMO ANTES DOS PRIMEIROS PASSOS!
Pautada nos pilares de desenvolvimento infantil, maternidade, cuidados e bem-estar, a Pimpolho oferece produtos que facilitam o dia a dia de cuidados com os pequenos e que agregam segurança, qualidade, durabilidade, conforto, design e preço justo. Todos os itens são desenvolvidos com alta tecnologia e com base na experiência da marca.

 

“Nossa ampla vivência e expertise no mercado de artigos infantis nos dá as bases necessárias para atendermos com precisão as necessidades das crianças. Hoje, oferecemos produtos para cada fase do desenvolvimento infantil, e isso inclui questões físicas, cognitivas e sociais. Além de contarmos com tecnologias especiais, que prezam pela segurança, conforto, saúde e bem-estar, apresentamos itens lúdicos, que oferecem design arrojado e contribuem com os movimentos da infância, como a diversão”, comenta Brito.

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