Pinguinho: Desenho animado defende o meio ambiente

O Grupo Anduca (Animação que Educa), em parceria com o canal Crianças Inteligentes e com a Organização da Sociedade Civil Instituto Melhores Dias, lança a série de desenhos animados “As Aventuras do Pinguinho e sua turma”, disponível no NET NOW (Para assistir, vá no menu BUSCA ou em 4K SÉRIES) e, a partir do Dia das Crianças, em outubro, também estará no canal de Youtube Crianças Inteligentes.

Voltado para público infantil (de 4 a 9 anos de idade), a série de desenhos mostra as histórias de um pingo de chuva, vindo do espaço, que chove pela primeira vez na Terra e precisa aprender muito sobre nosso planeta e sobre os desafios para mantê-lo belo e sustentável.

Pinguinho e seus companheiros de nuvem vivem aventuras para defender o meio ambiente, o ecossistema, animais e plantas. Nas histórias, eles reúnem forças com outros diversos amigos para superar os desafios de transformar para melhor a vida dos seres humanos.

Com linguagem simples e muito divertida, a turma do Pinguinho enfrenta situações como o crescente aumento das ilhas de plástico nos oceanos, onde canudinhos pouco usados revelam sua preocupação por ameaçar a saúde de peixes e aves; o aquecimento global, que derrete geleiras e força a aposentada vovó Pinguinha, a voltar a chover; e as inundações nas cidades, que enlouquecem os limpadores de para-brisas e despertam o heroísmo de pingos e pombos.

Por aí seguem os desafios extremamente atuais e necessários de ser apresentados para nossas crianças, não com intuito de preocupá-las, pelo contrário, mas de conscientizá-las por meio de mensagens otimistas (e engraçadas) sobre como elas podem tornar nosso planeta muito melhor.

Há também diversos temas ligados à ciência que acompanham as narrativas. Sem usar tom professoral e enfadonho, As Aventuras do Pinguinho ensinam muito sobre química, física, biologia, meio ambiente e ecologia.

Junto com as histórias educativas e divertidas, a Anduca apresenta, ainda, três jogos de computador e um clipe musical para cada episódio da série, que ajudam a entreter ainda mais a garotada e fixar os conteúdos abordados nas histórias.

Pais e mães podem deixar suas crianças com o Pinguinho sem preocupações. Além de muito bem acompanhadas, elas irão rir, emocionar-se e aprender de montão!

Além disso, a qualidade do desenho está garantida: o canal Crianças Inteligentes, responsável pela animação do Pinguinho, acabou de ganhar, no Festival Internacional de filmes para crianças de San Diego (EUA), o prêmio de melhor animação.
Ficamos por aqui porque… CABRUM, CABRUM! Pinguinho e sua turma estão se preparando para mais uma bela chuvarada, para molhar plantas, campos, cidades e garantir que a vida siga, como deve ser!

Fonte: Instituto Melhores Dias – (11) 3815.9079.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui