Pokémon e Smurfs são os desenhos mais lembrados nas redes sociais, aponta pesquisa

Pesquisa elaborada pela R18 analisou os programas infantis dos anos 1980 e 1990 que continuam sendo adorados pelo público. Entre os dias 14 de fevereiro e 5 de março, a empresa de pesquisa a análise de dados acompanhou o Twitter e o Facebook e coletou 36.878 mensagens mencionando programas infantis que marcaram as últimas décadas.

Entre as animações que passaram na televisão durante as décadas de 1980 e 1990, os Smurfs tiveram 1.708 menções. Em segundo lugar, Corrida Maluca (1.287), Tartarugas Ninja (690), Ursinhos Carinhosos (686) e Caverna do Dragão (478), respectivamente.

Outros 30.507 registros foram relacionados aos desenhos dos anos 1990 e 2000, com destaque para Pokémon, com 14.482 menções, seguido de Dragon Ball Z (6.493), Cavaleiros do Zodíaco (2.510), Digimon (2.283) e Johnny Bravo (607).

O levantamento constata também que os homens têm uma atuação de maior engajamento, principalmente nos anos 90/00, respondendo por 67% dos registros. Além disso, São Paulo surge como o Estado com maior participação, com 38%, seguido do Rio de Janeiro (19%) e Rio Grande do Sul (11%).

Por fim, tanto as animações dos anos 80/90 quanto do final dos anos 90 e da primeira década do novo século, a maioria dos posts coletados teve como origem um computador de mesa (desktop).

Confira abaixo o infográfico do levantamento completo:

140324-nostalgia-alta

Sobre a R18

Pioneira em Social Data Analysis, a R18 conta com o maior banco de dados sociais da América Latina. A empresa tem foco em tecnologia (incubadora) e comunicação, atuando com três linhas produtivas complementares: 1- Monitoramento web, qualificação de engajamento e de usuários. 2- Gestões estratégicas, de interação e editorial dos ambientes. 3- Desenvolvimento de SaaS (Software as a service), de APP(s) (mobile e Facebook) e sistemas digitais diversos. A R18 nasceu em 2006 como uma agência digital de publicidade. Ao longo dos anos, deixou de prestar serviços de agência (não compra mais mídia) e foi se transformando em uma empresa de inteligência e tecnologia. Rodrigo Soriano e Rodrigo Arrigoni são os sócios responsáveis por esta transformação, com a ajuda de investidores.

Fonte: MISASI COMUNICAÇÃO – Raphael Diegues – (11) 3046-9580.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui