Por que as crianças são a chave para a tomada de decisões

The Insights Family destaca como o poder de tomada de decisão está mudando dentro da dinâmica familiar.
A necessidade de considerar a família no mercado de hoje está se tornando cada vez mais crucial. As marcas precisam atrair pais e filhos e também entender como esses relacionamentos funcionam juntos. Nos últimos 12 meses, os dados do Kids Insights mostraram que o poder de tomada de decisão está mudando dentro da dinâmica familiar. 57% dos pais no Reino Unido com crianças de 1 a 3 anos concordam que seu filho influencia quais itens essenciais da casa eles compram. À medida que os pré-escolares ganham mais terreno nas decisões familiares, é importante que as marcas entendam como atrair os consumidores mais jovens.
Uma gama de interações, preferências e comportamentos se combinam para formar uma família que está sempre ligada. Isso requer um amplo conjunto de demandas que precisam ser atendidas em um número cada vez maior de pontos de contato. Criar apelo em toda a família significa aumentar a probabilidade de que a defesa da marca seja transmitida de geração em geração e compartilhada com outros amigos e familiares.
As famílias não estão apenas ficando mais inteligentes, estão ficando mais democráticas também. O portal de dados em tempo real da The Insights Family mede a influência das crianças e dos pais em várias categorias diferentes: tudo, de livros a assinaturas de TV. Vemos a influência dos pré-escolares, em particular, crescer em geral ao comparar 2020 e 2021 ano a ano. À medida que as crianças se tornam mais centrais nas decisões da família, vemos uma mudança do hábito mais tradicional de os pais tomarem decisões.
INFLUÊNCIA INDIRETA
A influência que as crianças têm quando se trata de poder de compra pode ser bem compreendida quando se trata de produtos mais relevantes para crianças, como brinquedos e jogos de tabuleiro. Na Europa, 82% dos pais com filhos de 1 a 6 anos dizem que seus filhos influenciam os brinquedos que compram. Saindo desses setores mais convencionais “amigáveis para crianças”, vemos um tipo de influência mais indireta entrando em jogo por parte dos pré-escolares.
Os pais estão implicitamente considerando os desejos e necessidades dos filhos mais novos ao decidir o que comprar. Isso aumentou entre os pais no Reino Unido no caso de decisões domésticas “maiores”, como smartphones (+14%), utensílios de cozinha (+13%) e carros novos (+10%).
Também houve alguns aumentos significativos na influência infantil sobre as compras de luxo. Por exemplo, nos últimos seis meses, mais pais com filhos de 3 a 5 anos relataram que seus filhos em idade pré-escolar influenciam as decisões sobre guloseimas (+12%), restaurantes (+10%) e feriados (+10%). A nível global, a economia, as finanças e o dinheiro constituem, em média, três das cinco maiores preocupações no espaço familiar. Como os gastos ocupam um espaço enorme nas decisões familiares, faz sentido que os pais procurem apaziguar seus filhos e a si mesmos. Quando se trata dessas compras não essenciais, é provável que os pais se apoiem mais nos filhos em busca de informações, pois procuram agradá-los e criar memórias juntos.
À medida que as crianças se tornam mais influentes desde a mais tenra idade, a família deve ser considerada como um todo, com os pais tomando decisões de compra em nome de todos os membros da família. Compreender as atitudes, comportamentos e padrões de consumo dos jovens consumidores garantirá que as marcas possam atrair as crianças e criar um espaço para si mesmas no ecossistema familiar.
Fonte: Preschool News

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