Preço do material escolar deve ter alta de 8% em 2020

Alta é estimada pela Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae) e está acima da inflação oficial

O ano letivo ainda nem começou, mas o gasto com a educação dos filhos já motiva dor de cabeça para os pais. Na busca pelo caderno ou mochila mais em conta, as famílias recorrem a negociações coletivas, compra ou troca de itens usados e grupos nas redes sociais. A Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae) estima alta de 8% nas papelarias – acima da inflação oficial, que deve ficar em torno de 4%.

As livrarias procuram facilitar as formas de pagamento e promovem ações para dar desconto – na compra de muitas unidades, por exemplo.

A Abfiae orienta os consumidores a pesquisarem em vários estabelecimentos, pois as variações são significativas principalmente com relação a estoques antigos e liquidações. Outra recomendação é optar por produtos seguros, que sejam certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/preco-do-material-escolar-deve-ter-alta-de-8-em-2020,bb5c0b136367b26ed83d652e57b67425ao6ugs5z.html

Fonte: Portal Terra (Educação) – Por Renata Okumura – 07/01/2020.
(Visited 3 times, 3 visits today)

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui