Prestigiada empresa global de eSports, a Cloud9 “smurfou” na moda “gamer”

Organização global de eSports, conhecida por levar suas equipes aos campeonatos mundiais de League of Legends, Overwatch Rocket League, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Fortnite e Smash, a Cloud9 (C9) fechou contrato de licenciamento com os Smurfs para apresentar a sua primeira coleção de roupas para o público “gamer”.

Uma colaboração que apresenta uma linha completa de moletons, camisetas e acessórios, com destaque para o clássico gorro branco dos Smurfs.

Mas qual seria o gancho para aliar uma das empresas de eSports mais valiosas do mundo e as pequenas criaturas azuis que vivem em comunidade na floresta?

A resposta está no termo “Smurfing”, altamente reconhecido entre os gamers e cunhado após dois jogadores de nível avançado de World of Warcraft (WoW) usarem contas alternativas sob os nomes de “Papa Smurf” e “Smurfette”. Por conta disso, o termo passou inicialmente a designar a entrada de jogadores de alto nível em ambientes de competidores de classificação inferior. Hoje em dia, “Smurfing” já tem uma conotação mais ampla, comumente usada entre os gamers para celebrar momentos emocionantes e vencedores nos jogos e nos esportes eletrônicos.

Com as cores dos logos combinando e o mesmo senso de diversão, Cloud9 e Smurfs formaram uma parceria com o objetivo de resgatar memórias afetivas e nostalgia nos fãs. Enquanto isso, amplia o vinculo da C9 com o termo “Smurfing” nas competições, além de prestar homenagem a esta propriedade clássica de origem belga.

Nos últimos 60 anos, Os Smurfs se tornaram um fenômeno mundial que se expandiu para filmes, séries de televisão, parques temáticos, videogames, brinquedos, roupas e muito mais.

A coleção Smurfs X Cloud9 está disponível online.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui