Programação definida para 3º HQ Fest

Destinada aos fãs de histórias em quadrinhos, HQ Fest será realizado no dia 14 de setembro

A terceira edição da HQ Fest, evento programado para 14 de setembro, sábado, no Parque Mall Indaiatuba, já tem programação definida.

O evento gratuito promovido pelo Estúdio EMT é destinado aos fãs de histórias em quadrinhos e acontecerá das 9h às 20h, sendo promovido pelo Estúdio EMT.

Neste ano, uma novidade é a realização gratuita de workshops de desenho do Leo Tatarana Studio, durante o evento.

Após a abertura oficial, às 11h, está programado o primeiro bate-papo do dia. A atividade será conduzida pelo ilustrador e artista plástico Ede Galileu, além do quadrinhista Tom Dutra.

No período da tarde, a partir das 14h, os visitantes acompanharão o painel comandado pelo artista Marcel Bartholo. O ilustrador abordará o tema “Como produzir HQs independentes?”.

A partir das 15h, o evento receberá a principal atração do dia: o jornalista Sidney Gusman, falará da sua biografia profissional. Atualmente é editor da Mauricio de Sousa Produções e editor-chefe do portal Universo HQ. Mas seus trabalhos se destacam desde a década de 1990, quando produziu material para os jornais O Estado de São Paulo e Folha de S.Paulo, bem como para as revistas Imprensa, Superinteressante, Guia e Duas Rodas.

Novo bate-papo com artistas ocorre às 16h, desta vez com a quadrinhista Ligia Zanella e com o ilustrador Pedro Mauro. A programação do evento contará ainda com exposição e venda das histórias em quadrinhos produzidas por artistas de todo o Brasil.

Segundo o organizador do HQ Fest, Moacir Torres, o encontro deve reunir quase 70 quadrinhistas. “O legal é que neste ano os artistas de Indaiatuba participam em massa, sendo 17 somente da cidade. Isso é muito positivo, pois o público conhecerá de perto nossos artistas. As mulheres também estarão presentes. Já temos 13 confirmadas”, ressalta. “Teremos ainda painéis com temas variados, além da presença do jornalista Sidney Gusman, especialista em quadrinhos e que dará visibilidade ao evento.”

Workshops
O estúdio e escola de desenho Leo Tatarana oferecerá durante o evento seis workshops, com vagas limitadas: Aprendendo a Desenhar o Ralf, às 9h; Caricatura às 10h30; Fundamentos Básicos da Aquarela às 13h; Desenhando Fios de Cabelo, às 14h30; Personagens às 16h e, para finalizar, Mundo dos Games – Modelagem de Rostos de Personagens, às 17h30.

A participação é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível, para a Casa da Criança de Indaiatuba. As inscrições já podem ser feitas, para garantir a vaga. Mais informações pelo WhatsApp: (19) 98444-2975.

Desfile de cosplayers
Outra atração da 3ª edição da HQ Fest será o desfile de cosplayers, que oferecerá uma premiação simbólica para a fantasia mais original. Para concorrer ao prêmio, basta comparecer ao evento vestido com o personagem preferido.

O administrador do Parque Mall, Flávio Norberto, explica que o encontro tem por objetivo incentivar a cultura das histórias em quadrinhos. “Assim como nas edições anteriores, tenho certeza que a HQ Fest 2019 também será um sucesso”, diz. “Uma oportunidade única de reunir os principais artistas do Brasil com quem ainda está começando na carreira.”

SERVIÇO
3ª HQ Fest no Parque Mall Indaiatuba
Quando: 14 de setembro (sábado), das 9h às 20h
Atividades: bate-papo com quadrinhistas; exposição e venda de histórias em quadrinhos; desfile de cosplayers e workshops de desenhos.
Informações: www.hqfest.com.br.
Aberta ao público e com entrada gratuita

Fonte: Estúdio EMT – Moacir Torres.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui