Receita da Hasbro aumenta 1% apesar do declínio do entretenimento

[Internacional]

A área de jogos da Hasbro e o crescimento na região da América Latina aumentaram sua receita líquida em 1% no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com seu último relatório financeiro.

A divisão Wizards of the Coast da companhia (dona do jogo Dungeons & Dragons) teve seu trimestre mais bem-sucedido de todos os tempos, impulsionado por um aumento de 15% na receita em seu segmento de jogos de tabuleiro para US$ 361,8 milhões, disse o CEO da Hasbro, Chris Cocks, no relatório financeiro da empresa. Ele acrescentou que o crescimento deve continuar para o negócio de jogos após a aquisição em maio do D&D Beyond, um site companheiro de Dungeons & Dragons.

As marcas com melhor desempenho da empresa no trimestre foram Magic: The Gathering, Peppa Pig, Play-Doh, My Little Pony e a suíte Marvel.

A receita de produtos de consumo da Hasbro aumentou 7%, para US$ 734,2 milhões, parcialmente compensada por custos mais altos de produtos e frete no segundo trimestre (mesmo após a compra de estoque mais cedo do que o normal para garantir um forte fornecimento em 2022). Seu crescimento mais dramático em produtos de consumo foi na América Latina, onde a receita líquida aumentou 36% para US$ 72,2 milhões. A receita líquida norte-americana aumentou 11%, para US$ 433,3 milhões, mas caiu 8% na Europa, para US$ 162,1 milhões. E a região APAC teve uma queda de 3% para US$ 66,6 milhões.

O negócio de franquias da companhia, que inclui Peppa Pig, saltou 10%, para US$ 743,9 milhões. Mas o segmento de TV/filme/entretenimento (que inclui a divisão de música que a Hasbro vendeu no terceiro trimestre de 2021) caiu 19%, para US$ 158,1 milhões.

O segmento de entretenimento de marcas familiares ao qual Peppa Pig e PJ Masks pertencem caiu para US$ 22,8 milhões, uma queda de 13% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa atribui isso ao tempo de entrega e à menor receita do YouTube.

No futuro, a Hasbro planeja alcançar um crescimento baixo de um dígito para 2022, concentrando-se em suas marcas mais populares e investindo em novas maneiras de expandir suas propriedades. Esforços recentes nesse sentido viram a empresa criar NFTs de My Little Pony com a Funko e se unir à NBA para relançar sua marca de figuras esportivas Starting Lineup.

Fonte: Kidscreen

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