Renner apresenta conceito de loja sustentável

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A varejista abriu a primeira unidade com foco em circularidade para os clientes com o propósito de potencializar a jornada ESG (Environmental, Social and Governance)

Como você imagina as lojas físicas do futuro? Eu duvido que você não tenha pensado em omnichannel. Mas não apenas. Outra característica que tem feito barulho no varejo é a sustentabilidade.

A empresa inaugurou o primeiro espaço físico desenhado com os princípios de circularidade — conceito que associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando insumos mais duráveis e renováveis.  “Assumimos o desafio de desenvolver no Brasil um projeto de loja que mostra o que acreditamos ser o caminho para o varejo do futuro.A novidade está totalmente alinhada com a nossa sólida jornada ESG, que traz a moda responsável no topo desta equação”, diz em comunicado Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner.

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LOJA CIRCULAR RENNER

Criação da loja: A lógica do ambiente — desde a construção até a operação — foi usar o conceito de circularidade. Para isso, ao construí-la, foram usados materiais mais sustentáveis, reciclados e recicláveis.

Energia renovável: O espaço é abastecido por energia renovável e de baixo impacto — originada de fonte eólica.

Hidráulica: A loja tem pegada hídrica reduzida. Isso significa, de acordo com a varejista, que o consumo de água será cerca de 56% menor em comparação a empreendimentos com padrões construtivos tradicionais.

Moda consciente: As roupas serão de coleção-cápsula — menos peças do que de uma coleção tradicional. Além disso, foi criado o “Espaço Re”, ambiente exclusivo dedicado às iniciativas de sustentabilidade da marca. Por lá, as pessoas encontram peças de roupas que geram menor impacto ambiental na produção e um coletor do Ecoestilo, serviço de logística reversa. Outro destaque é um local dedicado ao Repassa, plataforma de revenda de itens de moda, comprada recentemente pela Lojas Renner.

Omnichannel: A experiência digital e interativa também é objetivo da varejista. Não à toa instalou caixas de autoatendimento, dispositivos de venda móvel operados por colaboradores para finalizar a venda em qualquer ponto da loja e totens que levam ao catálogo digital da marca — com todos os produtos, inclusive os não disponíveis na unidade. Neste último caso, a lógica é simples: o cliente gosta, compra e recebe em casa ou retira dias depois na unidade escolhida. Além disso, QR Codes estão espalhados pelo local com informações sobre sustentabilidade.

Fonte: https://app.startse.com/

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