Revelados os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2021

Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2021 foram apresentados hoje em um encontro virtual que reuniu cerca de 1.000 executivos da indústria de todo o mundo para celebrar o melhor dos melhores.

Os 22 vencedores do prêmio de sete países – China, Finlândia, França, Japão, Cingapura, Reino Unido e EUA – foram selecionados entre 152 indicados de todo o mundo que fizeram a votação final. Mais de 650 inscrições foram recebidas, e um painel de jurados de elite global reduziu essas inscrições à cédula final, que foi votada por membros da indústria de licenciamento em geral. Os vencedores foram anunciados por executivos das empresas patrocinadoras do evento – Alifish, InSpirit Designs, ViacomCBS Consumer Products e Wildbrain CPLG.

Os prêmios homenageiam a inovação e a criatividade na maneira como as marcas usam o licenciamento para promover seus objetivos; como os licenciados desenvolvem e trazem ao mercado produtos usando essas licenças e como os varejistas destacam as licenças de maneira criativa em suas prateleiras. Um prêmio especial adicionado este ano foi para o Pandemic Pivot, reconhecendo os esforços das empresas por usar o licenciamento como forma de reagir aos efeitos da pandemia global. Dentre as seis empresas na votação, a Peanuts Worldwide levou para casa essa honra por seu trabalho no desenvolvimento e disponibilização gratuita de materiais educacionais e planos de aula em casa, entre outros esforços.

Além de homenagear o trabalho dos indicados e vencedores, a cerimônia incluiu o anúncio de que Kathy Ireland, CEO e designer-chefe da Kathy Ireland Worldwide; e Salvatore LaRocca, Presidente, Parcerias Globais da National Basketball Association, como os mais novos induzidos ao Hall da Fama de Licenciamento; eles serão homenageados formalmente em um evento no final de outubro.

Este também foi um showcase das seis estrelas internacionais em ascensão deste ano: James Choi (ELLALAN); Addie Dorsey Goossens (Ubisoft); Rachel Hak (Crayola); Kevin Ramsey (Warren James); Jyoti Sardana (Parceiros OneTeam); e Carolina Verdugo (Beanstalk).

“Em nosso 36º ano homenageando o melhor da indústria global de licenciamento, é inspirador ver a qualidade do trabalho produzido por pessoas e empresas, mesmo quando elas estavam se adaptando a novas formas de criar e colaborar em meio aos efeitos da pandemia”, diz Maura Regan, presidente da Licensing International. “As conquistas que homenageamos hoje são a prova do poder das marcas e do poder do licenciamento como um negócio para criar produtos e programas com apelo duradouro.”

Aqui estão os vencedores do 2021 Licensing International Excellence Awards:

Melhor produto – Roupas, sapatos e acessórios: botas Dr. Martens – Jean-Michel Basquiat
Melhor produto – Eletrodomésticos, automotivos, eletrônicos, utilidades domésticas, tintas: Beijing Xiaomi Mobile – Pokémon Travel Range
Melhor produto – Brinquedos, jogos, inovação, encenação (0-8 anos): Playmonster – Peppa Pig

Melhor produto – Brinquedos, jogos, inovação, encenação (8+): Lego – Andy Warhol
Melhor produto – Apps, software, videogames: Top Golf – Angry Birds Interactive Golf Game

Melhor produto – Comidas e bebidas: Kinnerton Confectionery – Harry Potter

Melhor produto – Saúde e beleza: Mad Beauty – Friends
Melhor produto – Decoração de casa: Secret Lab – Batman
Melhor produto – Publicação, expressão social, volta às aulas: Chronicle Books – Lego
Melhor marca – Lifestyle, arte, design, celebridade, fashion: The Very Hungry Caterpillar – Eric Carle Studio
Melhor marca – Digital, apps, videogames: Super Mario – Nintendo
Melhor marca – Corporativa: The Goodyear Tire & Rubber Co. – IMG
Melhor marca – Entretenimento, personagem, animação: Peppa Pig – Hasbro
Melhor marca – Esportes, marca colegial: NFLPA – NFL Players Association
Melhor marca – Comida, bebida, restaurante: Coca-Cola, HI-C, Sprite – The Coca-Cola Co.
Melhor marca – Entretenimento, personagem, live-action: Harry Potter – Warner Bros
Melhor promoção: “We’re on it”: Transformers, TMNT, Robocop – Direct Line
Melhor colaboração licenciada: Crayola x Adidas x Donovan Mitchell
Melhor varejista – Entretenimento, personagem: Boxlunch – Marvel Eat the Universe
Melhor varejista – Corporativo, lifestyle, fashion, esportes: H&M – Coca-Cola
Melhor agência/representante: IMG
The Pandemic Pivot – Peanuts at-home offerings – Peanuts Worldwide
Fonte: Licensing International

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui