Ri Happy cria primeiro programa fidelidade com Google Assistente

O comando de voz “Falar com Solzinho Ri Happy” leva crianças e adultos a conhecerem a mais nova plataforma de relacionamento e fidelização da marca Ri Happy

O Brasil está entre os três países que mais utilizam o Google Assistente no mundo, de acordo com estudo divulgado em 2019 pelo Google. Seguindo essa tendência, a Ri Happy acaba de lançar um projeto pioneiro no país, a plataforma “Meu Solzinho” para smartphones, oferecendo serviços, benefícios, missões, conteúdos pedagógicos, brincadeiras e jogos – tudo por comando de voz para crianças e adultos dentro do Google Assistente. A fornecedora Mattel, detentora de marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, participa do lançamento apresentando conteúdos especiais e descontos a partir de 15% em seus produtos.

 

A plataforma vai perguntar se o usuário é uma criança ou adulto e, a partir da resposta, entrega diferentes serviços, desde entretenimento e conteúdo até ofertas e simplificação na escolha de compra. Todos os dados de cadastro são protegidos por protocolos de segurança e os usuários também podem acessar os mesmos serviços pelo touch através do app “Meu Solzinho” (disponível para iOS e Android).

O programa de fidelidade que estamos lançando tem um caráter emocional, além do transacional com todos os benefícios de compra. Ele vai conectar pais e filhos através de experiências diferenciadas, por exemplo: vamos ajudar os pais no processo de dar adeus à chupeta, eles levam os filhos na loja e a criança pode trocar a chupeta por um brinde”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond. “Essa é uma das missões que teremos no programa. Nosso objetivo é estar presente nos momentos marcantes e de conquista dos pequenos, com foco no desenvolvimento infantil e aproximando adultos e crianças por meio do brincar, que é a melhor conexão”, ressalta.

Nesse início do programa, a parte de missões passa por uma fase de testes exclusivamente nas lojas de Campinas, em São Paulo. A partir de outubro, novas cidades já contarão com o serviço e a ideia é estar presente em todo país até início de 2020. “Toda semana a plataforma vai lançar novos conteúdos e brincadeiras. Outro destaque é o serviço de “buscar presente”, que ajuda os adultos na escolha dos brinquedos a partir das informações das crianças, além da opção de montar lista de aniversário”, conta Karina Oliveira, gerente de CRM da Ri Happy.

A pontuação do programa é feita em “solecas” e seu acúmulo permite acesso aos benefícios, como descontos, lista de aniversário com créditos e até participação em eventos exclusivos aos finais de semana, Dia das Crianças e Natal. Para conquistá-las, basta o cliente fazer compras nas lojas, site ou utilizar as ferramentas da plataforma.

Os sites da empresa são: www.rihappy.com.br , www.pbkids.com.br e https://www.rihappybaby.com.br

Fonte: Diferencial – Rafael Medina – (21) 3145-8666.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui