Samsung desafia pessoas a projetarem móveis de papelão

A Samsung e a Dezeen lançaram o “Dezeen x Samsung Out of the Box” (Fora da Caixa), um concurso global que desafia pessoas a projetarem objetos inovadores para o lar feitos com embalagem de papelão.

Concurso Samsung e Dezeen dá premio de $ 20 mil. Crédito: Dezeen/ Divulgação

O concurso é inspirado na Eco-Packaging da Samsung, que foi homenageada no “CES Innovation Awards” deste ano, e faz parte dos esforços da marca de tornar seus negócios mais sustentáveis, com componentes e fabricação mais ecológicos e reduzindo as emissões de efeito estufa e outros resíduos.

A competição é gratuita para maiores de 18 anos em qualquer país do mundo, com um prêmio de US$ 20 mil. As inscrições vão até o dia 29 de maio.

As empresas de eletrônicos usam caixas grossas de papelão ondulado para o transporte, a fim de proteger adequadamente as mercadorias no interior. Essas caixas geralmente acabam sendo desperdiçadas, o que contribui para que cerca de 90 bilhões de caixas de papelão sejam descartadas após uma única utilização todos os anos, somente nos Estados Unidos.

O conceito de embalagem ecológica, que é o primeiro no setor, de acordo com a Samsung, visa reduzir esse desperdício, oferecendo aos clientes uma maneira de reutilizar sua embalagem de televisão em novos itens domésticos.

Atualmente, a Samsung usa a Eco-Packaging para enviar seus televisores The Serif, The Frame e The Sero aos clientes e planeja introduzir o conceito em mais televisores no futuro.

Sobre o concurso

Como a Samsung já projetou um console de TV, uma caixa de armazenamento, um porta-revistas e uma casa de gatos usando papelão reciclado, os designs enviados para produtos similares precisam ser diferentes para impressionar os juízes.

A competição é gratuita para qualquer pessoa com mais de 18 anos em qualquer país do mundo, independentemente de serem designers profissionais, não designers ou estudantes.

As inscrições devem ser feitas através deste formulário. A lista final será anunciada e publicada no site da Dezeen em julho. Os finalistas serão anunciados em agosto e o vencedor anunciado na IFA em Berlim em setembro de 2020. Mais informações no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui