Sanrio apresenta novidades no Summit 2022

Na manhã do dia 31 de maio foi realizado o Summit Sanrio 2022, em São Paulo, na Japan House. Os parceiros foram recepcionados com um delicioso café da manhã e depois seguiram para as apresentações e novidades da marca.
João Paulo Martins, International Licensing Manager da Sanrio Brasil, deu início ao evento contando um pouco do trabalho da Sanrio no México.
– O Hello Kitty Café abrirá mais 2 unidades, uma em San Angel (Agosto/Setembro 2022) e uma em Cancún (1º semestre/2023).
– A Fun Run, corrida da Hello Kitty, terá a 5º edição em 2022.
– Um grande sucesso no México foi o lançamento da coleção Gallantdale (maio de 2022), uma empresa de vestuários especializada em uniformes para profissionais da saúde.
– A parceria com as empresas Saba (higiene pessoal), Tiare (Confecção) e 47 street! (Confecção) continua.
Para falar da marca no Brasil, Monica Joseph, Commercial and Marketing Manager na Sanrio Brasil, subiu ao palco. Agradeceu os parceiros e falou um pouco do passado, presente e futuro da marca no Brasil.
– Próximos lançamentos de produtos: Jandaia, Tricae, Dafiti, Malwee, Bobô e Beekid.
– A coleção da Nike com Hello Kitty foi um sucesso e esgotou nas lojas.
– O grande destaque de 2021 foi o projeto Fun City, um pula-pula indoor itinerante por todo o Brasil, realizado pela Ponto ORG, e continua em 2022.
– Uma nova experiência será realizada em 2022 com o trailer da Eat Asia.
– A Sanrio se preocupa com as ativações no off-line e no online. Está presente em Games e Apps, com desenvolvimento nacional.
– O mercado Geek tem uma expectativa de crescimento de 10% em 2022, e a Sanrio investe em Hello Kitty, Gudetama e Aggretsuko.
– Gudetama terá uma série ainda em 2022 na Netflix.
– A 5º temporada de Aggretsuko já está confirmada para o segundo semestre de 2022, na Netflix.
– A Hello Kitty terá um filme nos cinemas que será produzido e distribuído pela Warner (sem data de lançamento), além de novos conteúdos para TV no canal Discovery Kids,
“Hello Kitty Super Style”.
– Dias 05 e 06 de novembro terá o Hello Kitty Day Amigos.
– Em 2024 a Hello Kitty fará 50 anos e a celebração será MUNDIAL.
Jackeline Hickman, Coordenadora de Marketing da Sanrio Brasil, contou um pouco sobre as estratégias de marketing 360 da marca, sempre pensando no propósito dela.
– Ela destacou dois projetos de sucesso que ocorreram em 2021: a exposição de Renato Gave e a 1º corridinha Hello Kitty Entre Amigos, que já tem a segunda edição confirmada para esse ano.
– A Hello Kitty realizou um projeto social com o Hemocentro de São Paulo, Hello Kitty Pró Sangue, e esse ano terá a 2º edição.
– A lojinha oficial da Hello Kitty está dentro da plataforma do Mercado Livre, que esse ano cresceu 800% em relação ao ano anterior.
– A Sanrio conta com mais de 3,7 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais.
– Ganhou plaquinha de Somos 100k do Youtube, e lançou sua conta no TikTok @hellokittybrasil
– Ainda em junho de 2022, teremos Hello Kitty no game PKXD e em julho/2022 Festival do Japão.
Depois das apresentações, a Sanrio Brasil realizou a premiação dos parceiros.
Confira:
Top 10:
– Prêmio Melhor Experiência de Marca: Eat Asia Restaurante
– Prêmio Melhor Produto Geek: Piticas.
– Prêmio Melhor Projeto Social: Instituto Luisa Mell
– Prêmio Melhor Campanha de Marketing: Havaianas
– Prêmio Melhor Exposição no Varejo: Kalunga.
– Prêmio Melhor Coleção 2021: Riachuelo.
– Prêmio Melhor Experiência em Shopping: Ponto ORG com o projeto Fun City.
– Prêmio Melhor Campanha Sazonal: Top Cau.
– Prêmio Licenciado Destaque 2021: Jade Pro
– Homenagem especial: 10 anos de parceria: Cia da Natureza.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui