São Domingos reestrutura governança, gestão administrativa e amplia áreas de atuação

Fase de transição envolveu contratação de executivos de renome do mercado e trabalho cooperativo de construção de um novo Projeto Empresarial

A Indústria Gráfica São Domingos, de Catanduva/SP, está reestruturando sua governança, sua gestão administrativa e estabelecendo nova estratégia de atuação. Familiar, a empresa nasceu em 1944 e é uma das mais importantes do segmento de cadernos e agendas para o setor escolar do país, entre outras linhas de impressões tradicionais e/ou inovadoras. A nova etapa prevê entre outros objetivos estratégicos uma ampliação de seus negócios no mercado internacional.

A fase de transição iniciada no ano passado envolveu a consolidação na profissionalização da gestão, com a contratação de executivos e de um CEO para liderar o processo de reconstrução, visando ao crescimento da participação da empresa no mercado e fortalecimento da marca. Um Conselho Consultivo, composto por cinco membros, sendo dois Conselheiros Independentes (um deles é o Presidente) e três conselheiros representando as famílias acionistas iniciou os trabalhos este mês.

De acordo com o Diretor Geral, Luiz Antonio Zabotto, foram estabelecidos pilares estratégicos bem delineados voltados à criação de novas unidades de negócios e à entrada em novos mercados mundiais. A reestruturação envolve, ainda, o redesenho organizacional para dar mais protagonismo e autonomia às lideranças de modo que possam atuar genuinamente como agentes de transformação da cultura e das mudanças requeridas no novo contexto de mundo – em que a interdependência passa a ser uma característica importante das relações internas e externas.

“Estão sendo implementadas mudanças estratégicas importantes e necessárias para que a São Domingos possa alçar novos voos e alcance outros mercados, mantendo os valores cultivados pela gestão familiar responsável pelo sucesso da empresa. São mais de 70 anos de uma história que orgulha todos os colaboradores”, enaltece.

Junto a essa transformação, profissionais que compõem o quadro da indústria estão recebendo a oportunidade de crescimento ao assumir novas funções sob a confiança dos novos gestores. É um processo de valorização dos talentos internos aliado às novas competências trazidas pelos executivos de mercado.

Vagas não preenchidas estão sendo ofertadas. “Buscamos profissionais das áreas de produção, marketing, desenvolvimento de produtos, comercial, desenvolvimento humano e organizacional, analistas, coordenadores, gerentes regionais e executivos para reforçar nosso time. Muitas dessas vagas ainda estão disponíveis no Linkedin da empresa e outras contratações estão previstas até o final do mês”, completa. 

Tradição e solidez

A história da São Domingos começou em 1944, quando os irmãos José, Antônio, Pedro e Octacílio Boso adquiriram o jornal local e ampliaram o setor gráfico para produção de impressos. Em 1952, a empresa expandiu seu negócio para todo o país. Em 1985, entrou em nova fase, com produção de cadernos e agendas para o setor escolar, ganhando destaque no segmento. Atualmente, seus produtos são exportados para diversos países, como Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Uruguai.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui