Sebrae e Lojas Renner prestam consultoria às pequenas empresas

Para apoiar micro e pequenas empresas que fazem parte da cadeia produtiva da moda, o Sebrae e a Lojas Renner se uniram e passam a proporcionar, gratuitamente, consultorias para gerenciamento de crise.

A gestão financeira será implementada em 220 pequenos negócios de seis estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), durante dois meses.

Iniciativa em prol do segmento de moda visa ajudar pequenas empresas brasileiras a superarem a crise. Crédito: Pixabay

De acordo com a realidade de cada empresa, o atendimento on-line terá seis encontros virtuais – 12 horas de atendimento -, divididos pelos temas: gestão financeira; linhas de crédito disponíveis no mercado; e dispositivos do governo e outras ações para o enfrentamento da pandemia.

Em recente pesquisa realizada pelo Sebrae que avaliou os impactos da Covid-19 nos pequenos negócios, os empresários do segmento da moda afirmaram ter enfrentado queda brusca no faturamento.

Parte das empresas beneficiadas pelas consultorias também receberá da Renner um subsídio financeiro, com o objetivo de auxiliar na manutenção dos empregos e na reestruturação do negócio, podendo impactar positivamente mais de 2 mil pessoas. O investimento total da varejista é de R$ 1,5 milhão.

A relação entre o Sebrae e a Lojas Renner existe desde 2017, quando uniram esforços para apoiar a cadeia têxtil por meio do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o Mercado & Consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui