Segundo dia da feira CBME é marcado por debates e novos produtos

A CBME segue até amanhã, 28 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

A segunda edição da CBME – Criança Bebê Maternidade Expo, feira que traz as principais novidades e tendências do mercado de puericultura, brinquedos, higiene e cosméticos infantis, já está em seu segundo dia com a participação de inúmeros visitantes e com atuação de seus expositores.

Quem passou pela Feira pôde conferir grandes marcas nacionais e internacionais influentes no mercado infantil, bebê e maternidade. “Fui convidada por um expositor e por isso é a primeira vez que visito a feira. Procuro encontrar novidades em produtos e marcas novas”, destacou Patricia de Paula, da B2W.

Dando continuidade a grade exclusiva de palestras ministradas por especialistas do varejo, foram debatidos os temas:

Com o título “Fortaleça sua marca”, A palavra de ordem para o fortalecimento de marca é coerência, segundo a consultora de marketing do Sebrae-SP, Cássia de Freitas Godinho.

Na sequência, Jonas Noronha, especialista em Varejo e sócio-diretor da VM Office Serviços em Visual Merchandising, apresentou “Visual Merchandising no Mercado Infantil: uma ferramenta de vendas e diferenciação”.

Para finalizar as palestras do dia, Fernando Mansano, especialista em e-commerce, discorreu sobre “A Arte de vender produtos infantis pela internet”.

SEGURANÇA EM BRINQUEDOS É DESTAQUE DE DEBATE DURANTE CBME

As percepções sobre a segurança em brinquedos, a partir da visão de representantes da indústria, área médica,  ongs e pais, foram apresentadas durante o Painel Setorial do Inmetro. Na ocasião, foram abordados aspectos relevantes da regulamentação de produtos.

Acompanhar esse cenário é de fundamental importância, tendo em vista que 830 mil crianças morrem vítimas de acidentes anualmente em todo o mundo. No Brasil, os acidentes são a principal causa de morte de crianças na faixa etária de 1 a 14 anos – cerca de 4,6 mil por ano, em média 122 mil são hospitalizadas.

Os números do Ministério da Saúde – Datasus 2012 apontam que 40% da mortalidade por acidentes estão relacionadas ao trânsito, 25% ao afogamento, 16% sufocação, 6% queimaduras e outros, 5% queda, 2% intoxicação, e 0% armas de fogo.

CBME

Criança Bebê Maternidade Expo
Data:
26 a 28 de agosto de 2014
Horário:
10h às 18h
Local:
Transamérica Expo Center
Mais informações:
www.cbmesa.com.br.

Fonte: Carla Bianchi Comunicação – Luciana, Naiana e Carla –  (11) 4191-7140 / 4191-7141. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui