SescTV lança série de curtas-metragens para o público infantil

A partir desta terça-feira, 5, o SescTV vai disponibilizar curta-metragens para o público infantil. As produções premiadas abordam temas como ancestralidade, circo, cultura brasileira, identidade, infância, meio ambiente e velhice.

Curta ‘Viagem na Chuva’ é um dos que vão ser disponibilizados pelo SescTV. Crédito: Divulgação/ SescTV

Os curtas-metragens Viagem na Chuva, dirigido por Wesley Rodrigues; Guida, dirigido por Rosana Urbes; Silêncio e sombras, dirigido por Murilo Hauser; Josué e o Pé de Macaxeira, dirigido por Diego Veigas e Caminho dos Gigantes, dirigido por Alois Di Leo, podem ser assistidos sem sair de casa, em sesctv.org.br gratuitamente e sem necessidade de cadastro. 

No premiado Viagem na Chuva, dirigido por Wesley Rodrigues, a intempestiva chegada de um mágico e do circo à cidade, promove uma revolução semelhante à uma tempestade. Com isso, crianças tornam-se velhos e velhos viram crianças. 

Guida, com direção Rosana Urbes, o curta-metragem traz o cotidiano de uma senhora que trabalha no Fórum da cidade como arquivista, e que reinventa completamente sua forma de viver quando começa a posar como modelo vivo. 

Um garoto brinca à luz de vela com seu cavalo de brinquedo quando, de repente, o sonho de cavalgar se torna realidade, em O Silêncio nas Sombras, dirigido por Murilo Hauser. 

o curta Josué e o Pé de Macaxeira, dirigido por Diogo Viegas, Josué vive na caatinga e ganha um pé de macaxeira mágico que atinge proporções gigantescas e o leva ao encontro de Lampião.

Em Caminho dos Gigantes, dirigido por Alois Di Leo, uma pequena índia encontra um galho sagrado que emite o mais belo som. Ela entrega-o ao pajé, porém, entra em conflito com seu destino porque o galho será usado em um ritual que envolve seus ancestrais e a aldeia em que vive. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui