Sessão Azul exibirá ‘Angry Birds 2: O Filme’

A sessão acontece no dia 20 de outubro e tem como objetivo estimular a inclusão social de crianças com distúrbio sensoriais e suas famílias

O Shopping Metrô Itaquera traz na próxima “Sessão Azul” o lançamento infantil – Angry Birds 2: O Filme. A exibição, que acontece na Cinépolis, no dia 20 de outubro, às 11h, terá entrada exclusiva e gratuita às famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições para obter as cortesias poderão ser feitas no site, a partir do dia 15/10: www.sessaoazul.com.br/UF/SP 

Os pequenos que gostam de uma boa aventura irão amar! No longa-metragem, os pássaros incapazes de voar e os porquinhos verdes engenhosos levam a sua rivalidade a outro nível. Quando surge uma nova ameaça que coloca a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Porcos em perigo, Red, Chuck, Bomb e a Super Águia recrutam a irmã de Chuck, Silver. Juntos, eles declaram tréguas e formam uma aliança com os seus inimigos porcos. Leonard, sua assistente Courtney e o informático Garry unem-se à equipe, formando uma improvável “super equipe”, com o objetivo de salvar as suas ilhas.

Para proporcionar uma experiência ainda mais agradável, além de ter luzes levemente acesas e volume do som reduzido, não haverá exibição de trailers comerciais e os presentes poderão circular no espaço.

Sobre o projeto Sessão Azul: O evento realizado na região de São Paulo, agora recebe sessões adaptadas a cada dois meses e conta com o apoio da especialista Lílian Kuhn, fonoaudióloga e diretora da clínica Fono&Com, junto com sua equipe. “Ficamos muito felizes com o convite e por ter a oportunidade de participar de um projeto tão especial. Esperamos que a ida dessas crianças sirva não apenas para fins de socialização, mas também como forma de estender o trabalho terapêutico realizado pelos seus profissionais e de envolver os pais no processo do tratamento. Tenho certeza que será um sucesso”, disse ela, que estará presente durante todo o período oferecendo apoio e suporte no dia.

De acordo com a psicóloga Carolina Salviano, idealizadora da Sessão Azul e fundadora da CapaciTEAutismo, a decisão de criar o projeto partiu de uma demanda dos próprios pacientes. “Havíamos percebido que muitas famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista deixavam de ter um convívio social por receio ou, em alguns casos, até por vergonha. Mas, mais do que isso, os pais não tinham opções de entretenimento especializados. O bacana é ver como todo mundo abraçou a ideia, dos parceiros aos pais e profissionais de todo o país”, conta ela, enfatizando que o intuito dos encontros é encorajar os participantes a inserirem novas atividades culturais na rotina da criança. Ao todo, o projeto já realizou mais de 280 sessões de cinema, teatro e outros encontros no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.

Para a saber mais sobre a Sessão Azul e ver a programação nas outras cidades, acesse www.sessaoazul.com.br. O projeto está também nas redes sociais (Facebook: /sessaoazul e Instagram: @sessaoazul).

Serviço
Sessão Azul (Zona Leste SP)
Data: Domingo, 20/10
Endereço: Cinépolis Shopping Metrô Itaquera (Avenida José Pinheiro Borges, s/n, Itaquera)

Fonte: Approach Comunicação – Meriely Dantas – (11) 3846–5787 ramal 51.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui