Sestini investe mais de R$ 300 mil em marketing para a Copa do Mundo

image003

Marca apresenta cerca de 40 produtos licenciados oficiais. Designers viajam o mundo em busca de insights e diferenciais para criar coleções inovadoras

Pesquisa realizada pela FIFA com 1.200 brasileiros revelou que 98% desta amostra reconhece a marca Copa do Mundo, 81% se sentem motivados com o evento e 53% têm interesse nos produtos oficiais. Segundo levantamento do Ibope com a Globo Marcas, das 2.002 pessoas entrevistadas, 22% disseram que comprariam lembranças, camisetas, mochilas da Copa, entre outros.

Graças a esse grande potencial alavancador de vendas que a Copa do Mundo possui, e tendo em vista sua relevância e abrangência, a Sestini – empresa que há 20 anos desenvolve e comercializa malas e mochilas – lançou uma linha de produtos licenciados da Copa do Mundo. São mais de 40 produtos, entre mochilas com rodinhas, mochilas, mochiletes, lancheiras, estojos e sacolas.

Cerca de R$ 300 mil foram investidos, entre lançamentos em feiras, material de PDV, promotoras, links patrocinados, anúncios na internet e em diversas mídias segmentadas do mercado. Com isso a Sestini espera atingir retorno superior a R$ 1,5 milhão. Além da linha licenciada oficial, a Sestini lançará em maio a coleção “Relax Brasil”, que conta com malas e mochilas alusivas ao Brasil. A empresa prevê, até o início de junho, estar com os estoques dos produtos esgotados.

A Sestini tem uma equipe voltada para a criação e o desenvolvimento de todas as suas coleções. São designers que viajam o mundo em busca de insights e diferenciais, sempre com o objetivo de criar produtos inovadores e exclusivos, que contenham o DNA da marca. O desenvolvimento dos produtos oficiais da Copa se deu entre novembro de 2012 e março de 2013, dividido em duas fases, uma voltada para a Copa das Confederações e outra para as coleções da Copa do Mundo 2014.

Sobre a Sestini: Fundada em 1994 e de capital 100% brasileiro, a Sestini é uma empresa do setor de malas e mochilas reconhecida pela qualidade de seus artigos. Design e funcionalidade se destacam em seu vasto e diversificado portfólio de produtos, que inclui os segmentos de viagem, executiva, juvenil e infantil – malas, mochilas, lancheiras, sacolas, pastas, estojos e acessórios – e atende os públicos feminino e masculino, com target de 2 a 70 anos. Cerca de 800 produtos são lançados por ano, todos inovadores e com preços acessíveis, proporcionando excelente custo-benefício ao consumidor final.As licenças da Mattel (Barbie, Polly, Monster High, Max Steel e Hot Wheels), Disney (Homem Aranha, Mickey e Minnie) e Copa do Mundo, além da garantia ilimitada contra defeitos de fabricação em todos os itens, são os principais diferenciais dos produtos Sestini. Nosegundo semestre de 2013 a marca iniciou no mercado de franquias.

Fonte: S/A Comunicação – Aline Corrêa e Alfredo César – (11) 3054-3338.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui