Sony Music e Barcelona FC criam experiências de entretenimento

Barcelona e a gravadora vão impulsionar o desenvolvimento, a produção e a promoção de iniciativas que vão conectar música e esporte para os fãs ao redor do mundo.

Sony Music organizou um evento em Miami que incluiu artistas renomados e jogadores do Barcelona para assinarem o acordo


O Barcelona FC assinou um contrato com a Sony Music, a gravadora #1 do mercado na criação de conteúdo fonográfico e audiovisual, além de experiências de entretenimento. Através da parceria, ambas as entidades trabalharão juntas nas próximas duas temporadas para promover a criação de experiências de entretenimento que combinam as duas atividades em que os fãs do Barça e pessoas de todas as idades são muito apaixonadas: música e esporte.

As duas entidades se uniram no domingo, antes do jogo “Joan Gamper Trophy game” no Camp Nou, para estabelecer a aliança, num evento recepcionado por Josep Maria Bartomeu, Presidente do Barcelona FC; Òscar Grau, CEO do clube; Afo Verde, Chairman & CEO da Sony Music Latin Iberia; e José Mª Barbat, Presidente da Sony Music Entertainment Iberia.

Esporte e Música

O acordo retrata a união do esporte e da música – dois mundos diferentes, mas com um mesmo propósito de unir as pessoas e tocar as emoções do público. Para isso, eles contam com o melhor de cada campo: Barcelona FC, no esporte, e Sony Music na música.

Esse novo acordo com a Sony Music faz parte do objetivo do clube em realizar parcerias com outras entidades que compartilham os mesmos valores e filosofia. A parceria também reforça a estratégia de estabelecer alianças que permitem ao Barcelona FC continuar no topo da indústria do esporte e do entretenimento. Através dessa iniciativa, o Barça continuará com a oportunidade de conectar os fãs através das múltiplas experiências que combinarão estrelas do futebol e grandes nomes da música.

Ações em conjunto já permitiram ao clube imaginar o futuro da aliança, como as performances dos artistas da Sony Music no jogo “Joan Gamper Trophy”. Além disso, como parte da turnê FC Barcelona US Tour, o Barça Fest Miami acontecerá no BayFront, um evento dedicado aos fãs, com participação de dois artistas da gravadora: Play-N-Skillz e Pedró Capó – dono de um dos maiores hits do verão, “Calma”.

Nos meses seguintes, outros projetos específicos serão revelados, envolvendo a presença de artistas organizados pelo Barça, com conteúdos compartilhados com a participação dos artistas a Sony Music e dos jogadores do clube e o uso do catálogo da Sony Music para produzir conteúdo por diferentes canais do clube.

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona FC, disse: “Nós estamos muito orgulhosos de unir forças à Sony Music, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Com essa colaboração inicial, queremos melhorar a experiência dos fãs, por meio de conteúdo com música e material audiovisual inovador”.

Afo Verde, Chairman & CEO, Sony Music Latin Iberia, declarou: “Estamos muito animados e ansiosos para prestigiar a parceria com o Barcelona FC. Isso irá gerar para ambas as empresas uma plataforma única de contar histórias, combinando música e esporte. Tenho certeza que os fãs do Barça vão gostar dessa parceria incrível”.

Fontes: Perfexx Assessoria – Ana Paula Aschenbach e Lucas Damião – (11) 2306-7092.

Sony Music – Mariana Ghetti.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui