Sunny Brinquedos fecha 2014 com crescimento de 8%

sunny

Importadora oficial do Playmobil no Brasil investiu 10% do faturamento em ações de marketing

A Sunny Brinquedos (www.sunnybrinquedos.com.br), importadora oficial do Playmobil no Brasil, fecha o ano de 2014 com um investimento de 10% do faturamento concentrado em ações de marketing e crescimento esperado de 8% até o final de 2014. A empresa promoveu cerca de 12 campanhas televisivas este ano, além de promoções, eventos e ações de PDV.

Em 2014 cerca de 35% do investimento de marketing da Sunny Brinquedos foi voltado para ações de Playmobil, que completou 40 anos. Entre os eventos de celebração do aniversário do boneco realizados no decorrer do ano, o de maior destaque é o Playmobil Aeroparade. Durante a ação, que está acontecendo no aeroporto de Congonhas até o dia 8 de dezembro, em São Paulo, 31 Playmobils gigantes com cerca de 1.60m de altura estão distribuídos em áreas restritas e públicas do local. Além de alegrarem o ambiente, os bonecões têm uma missão nobre: eles trazem placas com mensagens de responsabilidade social com o objetivo de chamar a atenção para assuntos importantes, como educação, cidadania, sustentabilidade, respeito aos idosos, etc. Os bonecões também possuem um código QR Code no braço, que guarda uma surpresa para as crianças, que é revelada através da leitura com o celular. Também existe um espaço recreativo com brinquedos Playmobil aos fins de semana, das 12 às 20 hrs, nos dias, 22, 23, 29 e 30 de novembro, no saguão do aeroporto e dentro da área de embarque. Quem participar das brincadeiras ganhará um sampling de Playmobil. Os 40 anos do Playmobil também foram marcados por eventos recreativos em shoppings e pela Exposição 40 anos Playmobil – “O Sorriso mais famoso de todos os tempos” realizada no Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Outros sucessos da Sunny no ano em 2014 foram as linhas Como Treinar seu Dragão, que teve seu estoque esgotado tamanho seu êxito, e a linha Galinha Pintadinha, desenvolvida com exclusividade pela Sunny Brinquedos. O brinquedo, seguindo os passo do desenho Galinha Pintadinha, foi um grande sucesso de venda. A linha criada pela Sunny traz diversos itens com os quais as crianças podem interagir, como o Projetor Musical, uma lanterna com projeção de imagens e música, os bonecos da Galinha e sua turma, a mini lanterna e o grande destaque da linha, o Galinheiro Musical, que acompanha três personagens e toca duas músicas diferentes. A linha Power Rangers também obteve destaque em 2014,que voltou a fazer sucesso com a garotada graças à exibição da série no canal Cartoon Network. Em 2015, a Sunny Brinquedos trará novidades para a linha, que contará com novos itens da saga Super Megaforce.

Mais um destaque estrondoso trazido ao Brasil pela Sunny com exclusividade foram os bonecos dos personagens do filme Frozen – Uma Aventura Congelante. A linha apresenta as bonecas de 15 polegadas de Elsa e Anna, além da versão cantante da Elsa, que estará disponível no mercado em dezembro. As vendas da linha Frozen devem responder por 20% das vendas de Natal. Para o próximo ano a empresa lançará, também com exclusividade, novos itens da linha Frozen.

Para 2015, a Sunny Brinquedos já definiu seus lançamentos, que serão anunciados durante a ABRIN. “Preparamos diversas surpresas para o ano que vem e a nossa pretensão é superar o sucesso obtido em 2014.”, afirma Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos. As expectativas para 2015 são positivas e incluem a chegada de novas linhas, além da manutenção de grandes sucessos de venda da importadora.

Sobre a Sunny Brinquedos
A importadora com nove anos de atuação no mercado de brinquedos, é conhecida por sua preocupação com a qualidade dos produtos que distribui. A Sunny Brinquedos possui o diferencial de suprir nichos do mercado com a importação de marcas reconhecidas e admiradas pelo público infantil. Como carros-chefes, tem em seu catálogo produtos como Power Rangers, Ben 10, Como Treinar seu Dragão e os lançadores Xploderz. Além disso, é licenciadora exclusiva da marca Playmobil no Brasil. Este ano expandiu suas frentes de mercados com a chegada de novas licenças, como Rio 2 e as bonecas Locksies. Outros destaques são as linhas próprias Sunny Candies, que é dirigida para padarias, supermercados e bancas de jornal, e a Sunny Arts, dirigida para lojas de brinquedos. O portfólio conta ainda com licenças e itens ilustrados por “Os Smurfs”, “Bob Esponja”, “Universidade Monstros”, “Hello Kitty” e muitos outros itens e produtos de personagens de sucesso.
www.sunnybrinquedos.com.br

Fonte: Dezoito Comunicação – Claudia Santos – (11) 3674-4400 Ramal: 4430.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui