Tendências para o mercado baby em 2021

As tendências foram apresentadas no Spielwarenmesse BrandNew digital e mostram foco cada vez maior em saúde e higiene, além de uma tendência de tornar mais flexíveis e seguros os itens de berçário ou brinquedos, combinando diferentes materiais, conceitos lúdicos ou tecnologias.

Em vidro, mas resistente ao impacto – Happy Care, Suíça

Representante de uma nova tendência, o Wide Neck Glass Feeding Bottle 120ml Happy Care para recém-nascidos é feito de vidro de borossilicato de alta qualidade coberto com uma camada de silicone. Essa solução torna a garrafa resistente ao impacto, garantindo a limpeza durável do vidro. Além disso, se a garrafa cair no chão, não haverá estilhaços perigosos espalhados. O frasco, de peso leve e formato ergonômico, é inteligente, pois o revestimento indicará que a temperatura do líquido está muito alta mudando sua tampa para a cor branca.

Um pequeno urso que realmente acalma – Béké Bobo, Canadá

Feito de uma mistura de cereais que liberam umidade quando aquecidos ou resfriados, os ursos terapêuticos Béké Bobo aliviam infecções de ouvido, enxaquecas, dentição, cólicas e dores de estômago. Sua umidade calmante tem efeito anti-inflamatório e promove relaxamento. Os ursinhos também são recomendados para mulheres que amamentam. Quando aquecidos e aplicados no seio, proporcionam calor e umidade que ajudam a desobstruir os dutos de leite, reduzem a dor e proporcionam uma melhor pegada do mamilo para o bebê. Dispositivo médico reconhecido pela Health Canada e pela União Europeia.

Cortando comida sem medo – Kiddikutter, Austrália

Uma solução inteligente para permitir que os menores ajudem na cozinha: a faca Kiddikutter, disponível em oito cores, é segura para crianças a partir de dois anos e também ideal para pessoas com deficiência. Livre de BPA, não tóxico para uso com alimentos, o produto foi aprovado em rigorosas certificações de segurança europeias. As crianças vão adorar cortar a própria comida e preparar frutas e legumes em segurança com esta faca para crianças que, como os ursos Béké Bobo, foi desenvolvida por uma mãe que teve que cuidar de uma criança que requer cuidados especiais.

Uma área protegida para brincar – Sunta Manufacturing SDN BHD, Malásia

Por causa da disseminação global do COVID-19, a importância da higiene pessoal passou para o primeiro plano. Portanto, a Sunta Manufacturing está lançando um tapete de quebra-cabeça antibacteriano. É uma nova linha de colchonetes que utilizam a superfície Ag + com íons de prata, tecnologia antimicrobiana japonesa que elimina 99% dos germes e bactérias em 24 horas e garante proteção contínua: dirigida a bebês que estão aprendendo a engatinhar e a crianças que começam a andar, não são tóxicos e são impermeáveis, não contêm partes pequenas e não cheiram. A ativação da atividade antibacteriana requer simplesmente que o usuário enxágue a manta com água limpa para liberar os íons de prata da superfície.

Madeira se torna digital – Toynamics Europe GmbH, Alemanha & Hape

Brinquedo educacional inovador para bebês (a partir dos 6 meses de idade), o Magic Touch Curiosity Tablet da Hape / Baby Einstein combina tecnologia digital e elementos de madeira para proporcionar uma experiência atrativa com o simples toque de um dos ícones, ativando 150 melodias, sons e frases em três idiomas diferentes. Além disso, estimula a motricidade e ensina números, letras, animais, cores e formas. A estrutura robusta do Tablet evita que os pais se preocupem com telas quebradas ou capas protetoras.

Macio, rápido e transformável – Revell GmbH, Alemanha

A partir de julho de 2021, a bem-sucedida linha Revellino de veículos de pelúcia macios com controle remoto para crianças (a partir dos 2 anos) será estendida aos Mini Revellinos, acrescentando uma nova característica: os carros podem ser modificados de forma criativa usando blocos de construção convencionais. O Mini Revellino “Fire Truck” e outros veículos, para crianças a partir dos 3 anos, estão equipados com potente motor de fricção e velocidade em superfícies lisas particularmente rápidas, apoiando o desenvolvimento das capacidades motoras e ajudando as crianças a manterem-se em forma e ativas; como os demais veículos da linha, possuem capa de pelúcia removível para aconchego e lavagem. Três modelos (carro de bombeiros, carro de polícia e carro de corrida) estarão disponíveis para o lançamento do produto.

Salte e monte! – Micro Mobility Systems AG, Suíça

Combinando o conhecido conceito de hopper ball com a diversão de andar sobre rodas, o Micro Air Hopper consiste em dois componentes – um corpo principal inflável e um chassi com rodas de poliuretano giratórias de 360 graus que são excepcionalmente silenciosas e não deixam marcas. Com o Air Hopper, as crianças já estão móveis e ativas antes de suas primeiras tentativas de caminhada. Além disso, além das risadas e da diversão, a coordenação e o equilíbrio são habilmente promovidos. Com desenho ergonômico, disponível nas versões azul ou rosa, o produto é destinado ao público infantil a partir dos 18 meses e é indicado para uso interno.

Fonte: Spielwarenmesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui